Blog

Dubai

  • Compartilhe
  • Postado em 12/04/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 229 vezes
Dubai

Dubai é um dos sete Emirados Árabes Unidos – Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos – Abu Dhabi, Ajman, Al

Ajman, Al Fujayrah, Ras al-Khaimah, Sharjah e Umm al-Qaywayn são os outros seis.

Marhaba! Olá!

Todo mundo gosta de uma história – a de Dubai é um pouco mágica e te faz sonhar...como é que um pequeno pedaço de terra perdido nas margens do mar do Golfo Pérsico habitado por pescadores de pérolas se tornou simplesmente uma das mais desenvolvidas economias do Oriente Médio? Uma única palavra basta como resposta: petróleo. Mas também a visão de seus dirigentes que apostaram na modernidade e no desenvolvimento e acertaram em cheio.

Antes considerado como um lugar de conexão de voos, hoje Dubai é um destino em si só. A cada ano que passa se torna uma cidade mais cosmopolita, excitante e internacional. O novo, o antigo, deserto, praias, luxo, entretenimento, gastronomia, vida noturna, shopping – você pode ter certeza que irá encontrar tudo e melhor que em qualquer outro lugar semelhante no mundo. Dubai se orgulha de oferecer aos seus visitantes algo muito maior e diferente: serviço incomparável, acomodações excepcionais, e muita, mas muita coisa mesmo para se fazer!

Dicas Gerais

MUITO IMPORTANTE: Os brasileiros necessitam de visto para permanência nos Emirados Árabes Unidos. Fique atento, pois a solicitação do visto de turismo é feita de uma forma bem diferente da que estamos habituados - não é solicitado a nenhum consulado ou embaixada, o pedido é feito através das companhias com as quais se vai viajar – a empresa receptiva lá em Dubai, a companhia aérea Emirates (a outra companhia aérea é a Etihad que infelizmente deixou de voar para o Brasil em março de 2017) ou o hotel onde você irá se hospedar. Pode parecer estranho a princípio, mas é bem mais fácil. Uma taxa é cobrada – veja com a sua agência o valor certo em dólar pois depende do tipo de visto solicitado.

Os passaportes devem ter validade mínima de 06 meses.

Quando você receber o visto da sua agência por e-mail – verifique se seu nome, o número do passaporte e as datas de permanência estão corretos. Imprima e leve junto com o seu passaporte pois você terá que mostrar no embarque no Brasil (companhia aérea) e na chegada em Dubai (autoridades de imigração).

A febre amarela é atualmente considerada endêmica no Brasil então não esqueça seu atestado internacional de vacina contra febre amarela, o melhor é grampear no seu passaporte. Esta vacina deve ser tomada no mínimo 10 dias antes de você viajar.

Consulte o site para mais informações referentes às vacinas: www.web.sanofiaventis.com.br/ViagemComSaude

Sobre o país

Geografia: Dubai está localizado no Oriente Médio, nos Emirados Árabes Unidos que por sua vez estão no Golfo Pérsico. Faz fronteira com outros emirados – Abu Dhabi no Sul, Sharjah no Nordeste e o Sultanato de Omã no Sudeste. É o mais populoso de todos os emirados – em torno de 2 .75 milhões.

Interessante: 85 % da população que vive em Dubai são expatriados, na sua maioria indianos, paquistaneses, filipinos, alguns de Bangladesh e do Sri Lanka.

Fuso horário: 7 horas à frente do Brasil (06 no horário de verão).

Aeroporto: Dubai International Airport - DXB - é um dos aeroportos com o maior trafego de passageiros do mundo. É um absurdo pensar que passam por ele mais de 80 milhões de pessoas por ano! Interessante: em torno de 90.000 pessoas trabalham no aeroporto!

O Dubai Duty Free (https://online.dubaidutyfree.com) é fenomenal – se acha de tudo e com preços e promoções incríveis – vale a pena guardar dinheiro para fazer compras nas diversas lojas do aeroporto.

Idioma: O árabe é a língua oficial de Dubai mas todo mundo fala inglês. Nas ruas também se ouve vários outros idiomas devido ao grande número de estrangeiros.

Temperatura: Dubai está localizado nas margens do golfo e no deserto árabe, portanto, é caracterizado com um clima muito quente, úmido, mas também seco. Ao longo do ano a maioria dos dias são ensolarados e agosto é considerado o mês mais quente do ano, a temperatura pode chegar aos 45 graus, enquanto os invernos são um pouco mais frescos e muito curtos. A melhor época para se visitar a cidade é entre os meses de novembro e março. Interessante: no verão a temperatura do mar pode chegar aos incríveis 37 graus.

Dinheiro: A moeda local é o Dirham (AED ou Dhs), troque no aeroporto na chegada ou então nas casas de câmbio facilmente encontradas nos diversos shoppings. Um dólar equivale a mais ou menos 3,67 AED. Além disso, se você precisar sacar dinheiro tem caixas eletrônicos nos hotéis, nos shoppings e em algumas ruas movimentadas. A maioria dos cartões de crédito e débito é aceita.

Vestimenta: por causa das altas temperaturas as roupas ideais são trajes leves, informais, confortáveis e ligeiramente conservadores. Não esquecer que é um país islâmico então discrição é sempre bom. Recomendamos um casaco leve pois no deserto a temperatura sempre cai a noite. E se você resolver ir comer no Burj Al Arab (aquele hotel clássico, símbolo de Dubai em formato de vela) não se esqueça que eles pedem um traje social.

Eletricidade: a voltagem varia de 220 a 240V. A maioria das tomadas possuem 3 pinos e são bem diferentes. Adquira um adaptador internacional no aeroporto na ida, mas os hotéis geralmente oferecem adaptadores para seus hóspedes, é só solicitar ao concierge.

Celular: antes de viajar não esqueça de contatar a sua operadora para verificar os pacotes de dados e roaming internacionais. Ou então compre com antecedência o OneSimCard International que funciona em muitos países - www.onesimcard.com – é necessário um telefone desbloqueado. Em Dubai as ligações internacionais feitas de hotéis são caras então é bom evitar.

Claro que compras não podem faltar e Dubai é um paraíso: todo ano milhares de pessoas viajam para Dubai para fazer compras durante o Dubai Shopping Festival que acontece em janeiro e dura um mês...mas se você estiver na cidade durante um outro período, não fique triste pois sempre vai encontrar umas boas promoções nos diversos Shopping Centres. Escolha entre o gigante Dubai Mall onde está localizada a primeira loja Bloomingdale´s fora dos Estados Unidos e o Dubai Aquarium & Underwater Zoo, o simpático Mall of the Emirates e sua pista de esqui interna, o Deira Gold Souk e suas centenas de pequenas lojas de joias e ouro, o City Walk ligeiramente parecido com ruas repletas de lojas na Europa, entre muitos outros pois na cidade existem uns 96 shoppings! Dubai é também um país tax-free então vale a pena comprar eletrônicos.

Gorjetas: gorjetas são sempre bem-vindas principalmente porque aqui o salário dos trabalhadores é muito baixo então receber uns 5 até 10 AED só os vai alegrar. Nos hotéis não esqueça de deixar uma caixinha para o staff em forma de agradecimento pelos serviços.

Algumas distâncias em Dubai

Todo mundo tem carro ou anda de carro então em certos horários o trânsito é bem intenso. Dependendo de onde ficar hospedado, vale a pena se locomover com o transporte público moderníssimo – pergunte ao seu concierge.

The Dubai Metro - duas linhas - a vermelha (passa pelo aeroporto internacional, Deira, Bur Dubai e ao longo da principal avenida Sheikh Zayed) e funciona de sábado a quarta das 05:30h a meia noite, as quintas de 05:30h a uma hora da manhã, sexta de 13:00h até 10:00h - a verde (circula entre Etisalat Metro Station, Deira e Bur Dubai com 20 estações) nos seguintes horários, sábado a quarta de 05:50h até meia noite, quinta de 05:50h até uma da manhã e sexta das 10:00h até uma da manhã.

The Dubai Tram – com 11 estações circula em torno da Dubai Marina e Jumeirah Beach Residence, segue em direção a Al Sufouh passando Dubai Media City, Palm Jumeirah, the Dubai Pearl e Dubai Knowledge Village.

Para mais informações entre no site www.dubai-online.com/transport/

O custo do transporte público é bem mais barato que em muitas cidades do mundo. Existe um cartão para turistas – “Red Ticket” com validade de até 90 dias. Este é o ideal.

Dubai - Abu Dhabi:                            139,4 km

Dubai – Sheikh Zayed Grand Mosque: 128 km

Dubai – Oman:                                      547 km

Dicas de passeios

Dubai: a areia branca e a temperatura bem gostosa do Golfo Pérsico são um convite para a praia. Há muitas atrações interessantes e extravagantes na cidade. No interior, a planície costeira se abre para dunas que correm no sentido norte-sul e algumas atividades exclusivas no deserto são a principal atração.

Desert Safari: não deixe de fazer esse eletrizante passeio em veículos 4x4 no deserto que termina com um agradável jantar num tradicional acampamento beduíno com muita música, danças e a autêntica comida árabe. Prove as deliciosas tâmaras, chá preto talvez e se desejar faça uma linda tatuagem de henna nas mãos (isso é para mulheres!).

Downtown Dubai é com certeza é um dos pontos mais visitados da cidade pois aqui se encontram:

Burj Khalifa: é a mais alta torre do mundo, tem 160 andares em 828 metros; é a maior estrutura em pé no mundo; é a mais longa viagem de elevador do mundo; é o mais alto deck de observação do mundo; vale a visita! Lá embaixo Dubai parece de brinquedo.

Dubai Mall: considerado o maior Shopping Centre do mundo tem várias atrações no seu interior como o Dubai Aquarium & Underwater Zoo, a experiência Emirates A380 que é um simulador de voo, um ringue de patinação, a famosa Dubai Fountain e suas águas dançantes que vão até 140 metros de altura entre outras – entre e se perda no meio deste mundo de compras e entretenimento.

Souk Al Bahar: um dos melhores lugares para se encontrar lembranças, provar uns doces locais...dá até vontade de comprar um tapete pena que não é voador pois aqui parece que você está dentro de uma página de “ As Mil e Uma Noites”.

Outras atrações:

Dubai Creek: se você quer fazer uma experiência bem local então vá para a beira do Creek e pegue um barquinho “Abra” que atravessa o canal em direção da antiga parte da cidade. Ficam indo e vindo entre Deira Old Souk Abra Station e Bur Dubai Abra Station ou entre Sabkha Abra Station e o Dubai Old Souk Abra Station. Sinta-se um local. Ah...no Old Souk vendem todos os tipos de pashminas, todas as cores e padronagens.

Al Fahidi: é o bairro histórico de Dubai. Aqui você poderá encontrar um pouco da história desta cidade que se transformou tanto ao longo destes últimos anos e conhecer as construções tradicionais. Visite o Dubai Museum.

Dubai Water Canal: é um canal construído pelo homem com 3,2km de comprimento que vai desde o Creek até o Golfo. Cinco pontes, uma cachoeira mecânica, hotéis de luxo na sua margem, além de 3 km de pista para correr e 12km para os ciclistas. Uma importante novidade na cidade.

The Palm: só em Dubai mesmo para se encontrar uma construção desta amplitude no mar – uma ilha em forma de palmeira. É aqui que se encontra o famoso hotel Atlantis The Palm. Não deixe de visitar – o aquário gigante e principalmente a grande variedade de restaurantes e bares.

The Walk: localizado no Jumeirah Beach Residence, é o calçadão da cidade – onde os locais vão passear e se mostrar. Muitas lojas, restaurantes, bares e cafés. Também é possível ver artistas expondo ou tocando.

Dubai é um destino tanto para adultos quanto para crianças:

IMG Worlds of Adventure: é um dos melhores parques temáticos do mundo, repleto de emoções para toda a família – veja dinossauros perambular pela Terra, o Ironman em ação, e muito, muito mais...é o local perfeito para o divertimento. www.imgworlds.com

Legoland Dubai: outro parque temático para a garotada que aqui come de graça depois das 16:30h a cada compra feita por um adulto! E as opções são muitas - Knight’s Table, Caesar’s Pizza & Pasta Buffet, The Fried Chicken Co., Market Restaurant e The Café.

Dubai Garden Glow: mais uma atração em Dubai, bem diferente das que são encontradas em outros lugares do mundo. As crianças vão amar estar no meio de um mundo fluorescente...as esculturas foram realizadas por vários artistas internacionais.

Outras atividades imperdíveis

Jet-ski, golfe, kitesurf, sobrevoo em helicóptero - escolha o que combina com você. Além de todas as atrações de Dubai também é possível passar o dia em Abu Dhabi e ir conhecer a Sheikh Zayed Grand Mosque, linda e impressionante pelo tamanho. E já que não está muito longe, vá conhecer o Ferrari World.

Interessante: por se tratar de um país islâmico, não são servidas bebidas alcoólicas durante o Ramadã. Verificar as datas que mudam todos os anos – o Ramadã dura um mês. É o mês durante o qual os muçulmanos praticam o seu ritual de jejum.

Depois de uma viagem para Dubai nada mais irá espantar você – impressionante o que o homem é capaz de realizar.

 

Olá, deixe seu comentário para Dubai

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado