Blog

Cuba (Havana, Varadero e Cayos)

  • Compartilhe
  • Postado em 04/07/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 452 vezes
Cuba (Havana, Varadero e Cayos)

Ao contrário do que muitas pessoas pensam Cuba não é uma ilha. Na verdade, é um arquipélago composto por mais de 1.500 ilhas, sendo as maiores Cuba e Ilha da Juventude. As maiores cidades do país são: Havana (capital), Santiago de Cuba, Santa Clara, Holguín e Camagüey.

Neste artigo, você conhecerá os principais pontos turísticos de três belas cidades cubanas: Havana, Varadero e Cayos. Preparado? Então vamos lá!

Havana

É uma cidade que resguarda traços coloniais e um clima sedutor. Uma volta pelo Paseo del Prado até o Capitólio (que possui o edifício mais imponente da capital) é imprescindível para quem visita a cidade pela primeira vez.

Em Habana Vieja é possível sentir o tempo em cada edificação histórica, belas construções e praças convidativas. Quer sentir a energia dos nativos? Dedique uma tarde para passear pelo Malecón, que é a avenida beira-mar. Aproveite e contemple o por do sol.

Cuba é um dos maiores produtores de charutos do mundo (senão o melhor), e por isso você não deve deixar de conhecer a Real Fábrica de Tabacos Patargás que conta com uma loja anexada.

Visite a Fortaleza de San Carlos de la Cabaña, cuja suntuosa edificação foi erguida no século XVIII e que oferece uma bela visão da cidade tanto de dia quanto de noite.

Cuba (Havana, Varadero e Cayos) Cuba (Havana, Varadero e Cayos)
Havana Varadero

Varadero

É uma cidade que recebe muitos turistas e por isso mesmo é repleta de hotéis. Ao chegar, pela primeira vez, a Varadero a dica é fazer um passeio pela cidade no hop on/hop off, que é uma espécie de ônibus turístico. Agora se você deseja se locomover de uma forma inusitada e divertida, a dica é pegar um “côco táxi”, que são veículos de três rodas que imitam um coco.

Poucas pessoas sabem, mas em Varadero você encontra muitas cavernas naturais como, por exemplo, as de Bellamar e as de Ambrosio, cujas visitas não podem deixar de ser feitas. E já que o assunto é radical aproveite para praticar mergulho e conhecer as belezas naturais submersas neste incrível mar azulado. Na Praia Coral, o lugar faz jus ao nome, pois lá você encontra um belo recife de corais em uma profundidade inferior a 15 metros.

Cayos

Cayos pode ser traduzida por “belas ilhotas” de encher os olhos e aliviar qualquer tipo de tensão existente. As praias de Guillermo, Santa Maria, Largo del Sur e Cayos Cocos são incrivelmente sedutoras.

Se você gosta de desbravar lugares precisa conhecer Cayo Largo que é uma ilha quase virgem e que geralmente não se encontra em roteiros turísticos. Se tiver sorte, em Cayo Coco poderá observar os famosos flamingos rosados, uma vez que a ilha possui uma reserva e é o paraíso natural desses animais.

E, para fechar, visite a Playa Pilar, em Guillermo que serviu de cenário para o livro “O Velho e o Mar” do escritor Ernest Hemingway e que, segundo ele, o lugar “é verde e prometedor”!

Agora, me diga o que achou desses destinos? Deixe sua mensagem nos comentários abaixo.

Olá, deixe seu comentário para Cuba (Havana, Varadero e Cayos)

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado