Blog

Costa Rica

  • Compartilhe
  • Postado em 13/03/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 173 vezes
Costa Rica

A Costa Rica é um país localizado na América Central e é sinônimo de alegria e riquezas naturais. Com um pouco mais de 51.000 km², a pequena nação coleciona grandezas como, porexemplo, a maior concentração de orquídeas do mundo (algo em torno de 1.000 espécies).

É um dos destinos turísticos mais belos do continente dotado de beleza, história e cultura, mas ainda bastante desconhecido por parte dos brasileiros que quando viajam para a América Central costumam visitar lugares como o Caribe.

Neste artigo, você terá a oportunidade de fazer um breve tour pelo país que detém praias belíssimas (banhadas ora pelo Oceano Atlântico, ora pelo Pacífico), vulcões e parques nacionais. Confira!

História e Cultura

Para conhecer o passado e os principais legados de Costa Rica nada melhor do que começar pela Grécia onde encontrará uma das raras construções religiosas já erguidas: a Igreja Metálica (ou Iglesia de la Nuestra Señora de las Mercedes) que foi toda construída com chapas de aço importadas da Bélgica no final do século XIX. A principal igreja do país é a Basilica de Nuestra Señora de los Ángeles, em Cartago, e que possui uma lenda que envolve a aparição da imagem da Virgem. Além do mais, a edificação foirealizada ao estilo bizantino.

Ao passar pela capital San Jose, visite o Teatro e Museu do Ouro para conhecer as relíquias dos tempos incas como objetos de cerâmicas e rituais de mumificação. Em Turrialba, não deixe de visitar o Monumento Nacional Guayabo que possui um sitio arqueológico para ver de perto pinturas rupestres e pedras gravadas que reportam ao período pré-colombiano.

Parques e praias

Para começar bem o seu tour de aventuras a dica é a região de La Fortuna onde se encontra o Parque Nacional do Vulcão Arenal, cujo vulcão de mesmo nome é considerado jovem, ativo ev com mais de 1.600 metros de altura. O local é excelente para esportes como o trekking. Já na Laguna del Arenal a prática de atividades náuticas e pesca são as mais indicadas. Outro que você precisa conhecer é o vulcão Irazú (na região de mesmo nome) que é o mais alto e ativo do país. Em seu cume (acima de 3.400 metros) é possível avistar tanto o oceano Atlântico como o Pacífico.

Na região de Cabo Blanco encontra-se um patrimônio da humanidade que é a Ilha do Coco que pertence ao parque nacional de mesmo nome. Em meio as suas águas claras há uma vasta biodiversidade que enriquece o local junto com lendas sobre tesouros enterrados.

E quanto às praias? As do Parque Nacional Cahuita possuem diferentes tonalidades de azul e verde, a Praia Dominical, em Puntarenas é ótima para surfar e admirar a paisagem. Em Puerto Viejo a dica é se banhar na praia de Punta Uva, que é considerada uma das mais belas do país e as do Parque Nacional Corcovado o cenário paradisíaco auxilia a relaxar e sonhar. O que você achou da Costa Rica? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Olá, deixe seu comentário para Costa Rica

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado