Blog

Cape Town – África do Sul

  • Compartilhe
  • Postado em 10/02/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 421 vezes
Cape Town – África do Sul

O mais impressionante nessa cidade é que apesar dela ser bem africana também tem um lado muito cosmopolita.Passear pela cidade a pé é uma delícia, são muitos os cafés, restaurantes, lojinhas, mas também galerias de arte, além de alguns bairros bem diferentes como o bairro malaio Bo-Kaap e suas casinhas todas coloridas.

Table Mountain 

A Montanha da Mesa: se o dia estiver lindo, a vista lá de cima é simplesmente deslumbrante, é só subir no bondinho que te leva até o topo. E para os aventureiros, existem varias trilhas, aconselhamos a companhia de um guia.

Camps Bay 

Se você tem uma tarde livre, aproveite essa praia sentado num café para vivenciar o cotidiano sul-africano. Fique até mais tarde e tome um “Sundowner” – um coquetel ao pôr do sol – no Café Caprice, um clássico de Cape Town onde realmente é possível apreciar o mais bonito pôr do sol da cidade degustando um Granadilla Lolly (37 Victoria Road).

The Old Biscuit Mill

Visite essa pequena vila onde pessoas talentosas se reuniram para mostrar sua arte, sua culinária e seus produtos. Não deixe de aproveitar o Neighbourgoods Market aos sábados de 9 às 14 horas, é uma feira gastronômica então vá com bastante fome! Não deixe de perguntar pelo CocoaFair, uma fábrica de chocolate orgânico e o melhor de tudo é que você pode provar e até se quiser, aprender tudo sobre chocolate.

Cape Town – África do Sul Cape Town – África do Sul
Table Bay Vista noturna de Cape Town
Bree Street 

É onde você vai poder encontrar os locais tomando seu café da manhã aos sábados, escolha entre o Jason´s Bakery (185 Bree St.) ou o Clarke´s Bar and Dining Room (133 Bree St.).

Kirstenbosch National Botanical Garden 

É impressionante o número de plantas diferentes nesse jardim, são mais de 6000 espécies e dizem que é a mais completa coleção do mundo. Então vá ver de perto as lindas Proteas – é a flor símbolo da África do Sul.

Robben Island 

É desde 1997 Patrimônio da Humanidade pois aqui ficou preso uma das maiores personalidades da África do Sul e porque não do mundo – Nelson Mandela. É bem fácil chegar pois tem tours diários que saem do V&A Waterfront. Leva apenas meia hora até a ilha.

Boulders Beach 

Que tal observar algo bem exótico? Pinguins Africanos! Esse é um dos poucos lugares do mundo onde esses animais vivem tranquilamente. Você vai poder tirar muitas fotos e comprar algumas lembranças na rua, mas o ponto certo para melhor observar é Foxy Beach e janeiro a melhor época – muitos filhotes.
Próximo de Cape Town há muitas outras atrações como os leões marinhos em Hout Bay, um pouco mais longe o Cape of Good Hope (Cabo da Boa Esperança) descoberto pela primeira vez em 1488 pelo português Bartolomeu Dias, Lion´s Head de onde é possível ver o nascer do sol e tirar fotos fantásticas da Montanha da Mesa. E claro a região dos vinhedos – Cape Winelands. Se você for um desses entusiasmados por vinhos aqui você irá encontrar sua felicidade. Pequenas cidades como Constantia, Paarl, Franschhoek, Stellenbosch, são charmosas e de atmosfera europeia, onde é possível degustar vinhos e uma boa gastronomia. Compre uma garrafa de Pinotage, uma uva híbrida local. Se quiser dormir uma noite consulte a gente, mas um dos mais prestigiosos endereços é Delaire Graff Estate, uma joia em Stellenbosch.
A Garden Route é outro passeio maravilhoso e imperdível pela costa até a cidade de Port Elizabeth. Ao longo do caminho muitas cidades pequenas e tão charmosas que você vai querer permanecer pelo menos uma noite...Hermanus e as baleias, Plettenberg Bay, Knysna e o festival de ostras na primeira quinzena de julho, Jeffrey´s Bay e as ondas perfeitas para os surfistas, como também uma das maiores concentrações de tubarões brancos do mundo. Os corajosos mergulham num “cage” para observá-los.

 

Olá, deixe seu comentário para Cape Town – África do Sul

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado