Blog

Canadá: Costa leste (Toronto, Quebec e Montreal)

  • Compartilhe
  • Postado em 18/04/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 224 vezes
Canadá: Costa leste (Toronto, Quebec e Montreal)

A costa leste canadense é muito procurada por milhares de turistas que visitam o país a cada ano. É uma região que possui vários atrativos culturais e históricos. Veja a seguir quais são os principais atrativos turísticos que Toronto, Quebec e Montreal lhe reservam. Confira!

Toronto

Comece pelo alto através do principal ponto turístico da cidade que é o CN Tower que nada mais é do que uma torre que possui cerca de 553 metros de altura e é considerada a terceira maior edificação do mundo.

Se a torre tirou o seu fôlego e te deixou com sede desça e vá até o Whistle Beer para degustar de graça um chopp (não deixe de experimentar a cerveja não filtrada, pois ela é irresistível). Agora se você nunca viu um peixe conhecido como Dragão Marinho precisa visitar o Ripley Aquarium onde caminhará por um túnel de vidro e verá diversas espécies, inclusive raias e tubarões.

E entre tanta coisa para ver e experimentar nada melhor do que pegar um ferry para o Island Park que é uma bela ilha que conta com jardins, praias e a melhor vista de Toronto.

Quebec

Para conhecer Quebec e suas peculiaridades nada melhor do que começar por uma de suas principais avenidas: a Grande Allée Est. Além de boas baladas você encontra vários atrativos turísticos como o Musée National de Beaux-Arts e o Jardin Jeanne-d’Arc.

Já a Citadelle de Québec ou Citadel é uma antiga construção em formato de estrela que abriga um museu militar, além de contar com um quartel. Se você visita-lo entre o fim de junho e início de setembro poderá assistir a troca de guarda.

A Catedral de Notre Dame é uma suntuosa igreja que foi erguida no ano de 1647 e te deixará boquiaberto com sua estrutura e beleza inigualável. E você não pode sair de Quebec sem visitar o famoso Château Frontenac que é considerado o cartão postal da cidade.

Trata-se de um hotel com mais de 600 quartos construído em estilo medieval e nem é preciso se hospedar lá para conhecê-lo. Se quiser poderá só almoçar ou tomar um café na cafeteria localizada em seu interior.

 

Canadá: Costa leste (Toronto, Quebec e Montreal) Canadá: Costa leste (Toronto, Quebec e Montreal)
Toronto CN Tower Notre Dame Basílica de Montreal

 

Montreal

Comece a visita por um dos bairros mais charmosos e antigos: Vieux-Montréal. Aproveite e contemple as ruas e construções históricas. Outro ponto turístico que não se deve deixar de conhecer é o Place dês Arts que nada mais é do que um complexo com galerias, museus e teatros. Se visitar durante o dia, procure voltar à noite, pois é simplesmente lindo!

O Porto Velho ou Vieux-Port é um lugar encantador. Possui gramado, parques e vale a pena curtir o por do sol por lá. E, para fechar o tour uma visita ao Oratório de Saint Joseph que foi construído em 1900 e é um dos mais importantes patrimônios do país. A natureza circunda a basílica que em seu interior lhe reserva uma paz indescritível.

Bom, o que você achou da costa leste do Canadá? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Olá, deixe seu comentário para Canadá: Costa leste (Toronto, Quebec e Montreal)

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado