Blog

Botswana

  • Compartilhe
  • Postado em 04/02/2018
  • Por Marketing TGK
  • Visto 506 vezes
Botswana

Fica no centro-sul do continente africano, faz fronteira com Namíbia, Zâmbia, Zimbabwe e África do Sul.

É um país plano, ocupado por um planalto com altitudes que variam entre os 700m e os 1200 m. Sem litoral, possui uma grande área desértica, o Kalahari que ocupa mais da metade da área total do país. A parte oriental é montanhosa, entre a zona de estepe desértica, ao sudoeste, e os bosques do norte e nordeste, há extensas savanas. Os principais rios são: o Okavango e o Chobe, ao norte, e ao leste o Limpopo.

Aqui encontramos o maior delta interior do mundo, o Delta do Okavango! Deltas são formações que geralmente se dão em regiões costeiras, mas podem acontecer dentro de continentes, e aí são chamados deltas interiores Ocupa uma área de aproximadamente 15.000km².

CLIMA

Botswana tem um clima semi-árido, mas podemos resumir seu clima em apenas dois: seco e de chuvas. Cada um deles tem suas próprias peculiaridades.A alta temporada vai de abril a outubro, é a estação seca, que coincide com o inverno no país. As temperaturas são mais baixas e o clima, seco. Como nessa época chove pouco, é mais fácil encontrar os animais, que procuram os rios e se reúnem próximos a eles.

A baixa temporada vai de novembro a março, é o verão, a estação chuvosa. O clima é úmido e o calor forte pode atrapalhar um pouco os passeios, a observação dos animais fica um pouco mais incerta, já que a grande abundância de água faz com que os animais não precisem se deslocar até os rios. O bom desta época é que a vegetação está mais verde e os preços dos hotéis, mais baixos.

O QUE VER?

Se você escolheu Botswana como seu destino, é porque gosta de natureza. E é isso o que irá encontrar aqui, as riquezas extraordinárias do sul da África. Este território inóspito, localizado no Sul da África, com apenas 2 milhões de habitantes é uma das regiões menos habitadas do mundo. Devido a sua pequena população e à pequena interferência do homem esta região é perfeita para os melhores safáris fotográficos.

Boa parte da variedade animal se encontra às margens do rio Okavango. No norte de Botswana as águas do rio formam o chamado Delta de Okavango, que se espalham formando vários braços, canais e outros diversos e pequenos rios.

O importante aqui é se aventurar. O objetivo do safári é ver os animais selvagens em seu habitat natural, aprender sobre seus costumes e principalmente ver os “Big Five” – leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo. Os melhores horários são de manhã bem cedo ou no final do dia antes do pôr do sol.

Na forma mais tradicional de um safári, você será conduzido só por especialistas, os rangers que dirigem os veículos 4X4 e os trackers que localizam os animais. É uma grande emoção o momento em que se vê um animal pela primeira vez – não tenha vergonha de querer fotografar e fotografar e fotografar!

 

Botswana Botswana

 

Como chegar?

Para conhecer todas as belezas da região, seu ponto de entrada será Maun e de lá você será levado por uma avioneta até sua reserva. No início você pode achar este trajeto um pouco tenso, pois os aviões são pequenos, com no máximo 8 passageiros e a turbulência pode assustar. Mas é super seguro e isso também faz parte de sua aventura, você chegará na pista de pouso de seu camp, muitas vezes de terra, e de lá pegará um veículo terrestre até a entrada, este trajeto pode durar até 1h e no caminho já e possível avistar as primeiras espécies desta jornada.

Chegando ao hotel, uma bela recepção te aguarda, cheia de sorrisos nos rostos e serão dadas todas as instruções necessárias. Os hóspedes são alertados nunca saírem dos quartos desacompanhados, afinal vocês estarão literalmente no meio do nada e no habitat natural de várias feras.

Não se atreva a sair de seu quarto durante a noite sem a escolta de um funcionário! Caso se assuste com algum ruído, porque sim, você irá ouvir vários sons estranhos de animais durante a noite, sua arma será uma buzina! O barulho assusta e afasta os animais.

O hotel de safári é totalmente conectado com a natureza e costumes da região. Dentro do próprio lodge já da para avistar animais, alguns deles se aproximam das piscinas para beber água, isso é bem comum, pois os animais estão soltos.

 

CURIOSIDADE

Lodges são tipos de alojamento em áreas de safáris, as reservas privativas. A hospedagem ideal para quem está em Botswana, muitos são repletos de luxo e conforto. Dentro do lodge você terá tudo o que necessita: todas as alimentações, bebidas, os passeios, serviços de lavanderia... Em alguns não há internet, e assim você poderá se integrar totalmente à natureza!

Olá, deixe seu comentário para Botswana

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado