Blog

África do Sul

  • Compartilhe
  • Postado em 10/02/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 385 vezes
África do Sul

A África do Sul é um grande país no sul do continente africano banhado pelos oceanos Atlântico e Índico. Ele faz fronteira com alguns outros incríveis países que você poderá visitar no futuro - Botsuana, Namíbia, Zimbábue, Moçambique e Suazilândia. Pretória é a sua capital, mas seu voo chega em Johanesburgo, uma grande metrópole.

Cape Town é a Cidade do Cabo – Cabo da Boa Esperança. O país é dividido em nove províncias sendo - Eastern Cape, FreeState, Gauteng, KwaZulu-Natal, Mpumalanga, Northern Cape, North West Province, Limpopo e Western Cape.

Idioma

Todo mundo fala inglês, mas o país também outros tem 10 idiomas oficiais entre eles o Afrikaans (o mais novo idioma do mundo), o IsiXhosa e o mais conhecido IsiZulu. Portanto são no total 11 culturas totalmente diferentes!

Temperatura 

Como o país está situado no hemisfério sul, as estações são bem parecidas com as do sul do Brasil. Verão quente e inverno moderado, mas como você vai com certeza fazer safáris é bom levar sempre um agasalho pois de manhã cedo é frio, com vento bem gelado. Não esqueça que as roupas precisam ser de cores neutras, leve também um chapéu para se proteger do sol. É possível ter uma boa experiência nos safáris em qualquer época do ano. Interessante: a África do Sul tem uma das médias mais altas de horas de sol por dia – 8,5 horas.

Dinheiro 

A moeda nacional é o Rand. Recomendamos trocar logo na chegada, no aeroporto, as taxas são bem melhores que nos hotéis.

Eletricidade

A voltagem varia de 220 a 230V. A maioria das tomadas possuem 3 pinos, as vezes 2 pinos. Adquira um adaptador no aeroporto de Johanesburgo ou em qualquer outro aeroporto internacional, mas os hotéis geralmente oferecem adaptadores para seus hóspedes é só solicitar ao concierge.
O artesanato local é muito colorido e original. Os sul-africanos são muito criativos e fazem peças com fios telefônicos, tampas de garrafas, sacos plásticos, tudo muito especial e único. A África do Sul é famosa pelo seu ouro e seus diamantes.Também são interessantes os objetos decorativos feitos com ovos de avestruz pintados. Entre em um supermercado para conhecer os produtos locais e se você estiver indo para Durban vá conhecer o Victoria Street Market onde é possível comprar todo tipo de especiarias provenientes da Índia.
Bom saber que os impostos sobre a mercadoria são incluídos (VAT – Value Added Tax – 14%) e os visitantes estrangeiros podem solicitar o reembolso no aeroporto.

Duty Free

As melhores compras são os deliciosos vinhos sul-africanos e o típico licor de Amarula, mas também interessante comprar a famosa carne seca de Kudu, um tipo de antílope africano.

Gorjetas 

A gorjeta não está incluída nos restaurantes e um agrado é sempre bem-vindo – 10 a 15 %. Nos lodges também é costume dar gorjetas para o staff e para os rangers/ trackers durante os safáris.

Dirigir na África do Sul

As estradas são boas e a sinalização também então não tenha medo de alugar um carro e se aventurar. A melhor rota para se fazer dirigindo por conta própria é a Garden Route (Rota Jardim) que vai desde Cape Town até Port Elizabeth e parte é também conhecida como a Route 62 pelos amantes de motos Harley Davidson. Lá a mão é inglesa e é exigida uma habilitação internacional.

Olá, deixe seu comentário para África do Sul

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado