Blog

Você já conhece o “Caribe Colombiano”?

  • Compartilhe
  • Postado em 08/12/2016
  • Por Marketing TGK
  • Visto 467 vezes
Você já conhece o “Caribe Colombiano”?

ALÉM DE SER o país da salsa e das arepas, a Colômbia guarda consigo vários paraísos litorâneos para o deleite de turistas aficionados em sol, mares cristalinos e paisagens singulares. Trata-se de um conjunto de praias situadas no arquipélago de San Andrés y Providencia, também conhecido como o “Caribe Colombiano”.

O primeiro detalhe que salta aos olhos é a cor das águas, variável em até sete tonalidades de azuis adornados por faixas de areia branca. Ao contemplar um lugar de tamanha exuberância, imediatamente sente-se uma incrível vontade de banhar, velejar ou mergulhar para presenciar a vida marinha.
Se você quer viajar com a gente nessa inebriante aventura, não deixe de acompanhar as próximas informações:

Natureza preservada em Providência

Quem sempre sonhou em conhecer praias desertas, a Ilha de Providencia oferece orlas no melhor estilo “Lagoa Azul”, com uma imensidão natural quase sem fim. Nas praias de Agua Dulce, Suroeste e Manzanillo, por exemplo, os turistas podem desfrutar de tardes tranquilas, curtindo um mar com pouquíssimas ondas, cercado por sombras de coqueiros e coberto por um céu extremamente límpido na maior parte do ano.

Durante a noite é possível aproveitar uma pacata vida noturna que mantém a atmosfera serena e sossegada de Providencia. Os restaurantes rústicos servem comidas e bebidas típicas da Colômbia para quem deseja saborear o melhor da gastronomia local.

Um espelho d´água transparente

A ilha de San Andrés possui uma beleza que parece ter sido inspirada em alguma pintura surrealista. Apreciando o mar, é possível ver seu fundo de areia como em um espelho que permite enxergar através da água. Inclusive, há vários lugares destinados à prática de mergulho, onde se observa diversas espécies de peixes e outros animais marinhos.

E o melhor: San Andrés reserva praias para todos os gostos, desde as mais tranquilas como San Luis – indicada para turistas que desejam descansar e ficar longe de “agitos” – até a badalada praia de Peatonal, localizada no centro da ilha e com toda a infraestrutura necessária para curtir movimentações diurnas e noturnas, seja fazendo compras, caminhando no calçadão à beira-mar, conhecendo bares e restaurantes ou bailando ao som da salsa e do reggaeton.

Explorando o Caribe Colombiano com um guia turístico

Por se tratar de um arquipélago “perdido” na vastidão do oceano atlântico e bem distante das terras firmes da Colômbia, San Andrés y Providencia só podem ser visitadas com o acompanhamento de uma empresa de turismo. Isto porque serão necessários serviços aéreos, transfers e guias turísticos para explorar as atrações das ilhas pelas rotas mais seguras, seja em barco ou em carro.

Olá, deixe seu comentário para Você já conhece o “Caribe Colombiano”?

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado