Blog

Viagem para Santiago do Chile

  • Compartilhe
  • Postado em 17/07/2018
  • Por Marketing TGK
  • Visto 678 vezes
Viagem para Santiago do Chile

A capital chilena dá vida aos visitantes não só pelo seu surpreendente dinamismo, mas também pela beleza de seu

entorno e a versatilidade dos ares europeus que se mescla com total sincronia aos ritmos latinos.

Sinta essa sincronia em seus bairros, perca-se em suas ruas cheias de arte, cores e sabores em excelentes restaurantes e pubs. O cenário cultural também ocupará suas tarde em maravilhosos acervos de bons museus.

Santiago do Chile está a poucas horas do Brasil, o destino é encantador e impressiona todos seus visitantes. A cidade é grande, muito arborizada e bem plana, ótimo para passeios a pé! E se o cansaço bater, o metrô da cidade é muito eficiente.

Moderna e cosmopolita, Santiago reserva incríveis atrações, leia algumas dicas que nós da TGK separamos para você:

 

Cerro San Cristóbal

Uma dica importante antes de falar do Cerro San Cristóbal é subir de funicular (uma espécie de bondinho) e quando descer, use outra atração, o teleférico. Compre cada ticket separadamente, o funicular e o teleférico não estão no mesmo guichê, vale a dica de comprar o ticket do teleférico na hora da volta.

O Cerro San Cristóbal é uma das atrações mais visitada da cidade, portanto chegue cedo, caso contrário tenha paciência com a fila, aproveite este tempo para saborear o Mote com Huesillo — suco super doce de pêssego com grãos de trigo, beba gelado!

Ao subir de funicular, você tem a opção de descer no meio do caminho e visitar o zoológico, ou terminar a subida que leva em torno de 10 minutos para apreciar a bela vista de toda cidade de Santiago, as cordilheiras dos Andes e o famoso Sky Costanera.

Há também uma estátua belíssima de 14 metros da Virgem Maria, o local é calmo e transmite paz junto a beleza local.

 

Viagem para Santiago do Chile Viagem para Santiago do Chile
Bairro Lastarria Museu Nacional de Belas Artes

 

Bairro de Lastarria

Muito se fala no bairro da Bellavista, que é maravilhoso, mas hoje queremos dar ênfase neste bairro que também é muito boêmio e que vem crescendo culturalmente a cada dia.

Lastarria é charmosa e alegre com seus diversos restaurantes, que disputam a atenção de visitantes e moradores. E não podemos nos esquecer de seus cafés descolados e moderninhos.

Após degustar a boa gastronomia e cafés de Lastarria, continue o seu passeio até o Centro Cultural Gabriela Mistral ou GAM que fica localizado na Avenida Libertador Bernardo O’Higgins, 227. Este espaço cultural conta com teatro, espaço para danças e exposições, fora que é um prédio que foi totalmente reformado e reservará fotos incríveis.

O tempo está a seu favor? Visite também próximo ao bairro o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o Museu Nacional de Belas Artes, a mais importante instituição cultural do Chile e na nossa opinião, visita imperdível, pois possui uma coleção com mais de 5 mil obras, produzidas desde o período colonial do país.

 

Cerro Santa Lucia

A poucos passos do bairro de Lastarria você encontrará o Cerro Santa Lucia, este morro não é tão alto quanto o Cerro San Cristóbal, mas a beleza de seus jardins, fontes e vistas se superam e valem a visita.

Aqui você não terá ajuda de funicular nem de bondinho, portanto vá com calma, pois a subida é puxada, vá tirando fotos e contemplando as belezas do lugar, não desista, termine a subida, pois a vista compensa! O visual da cidade e das Cordilheiras dos Andes ao fundo, renderão inúmeras fotos.

 

Pátio Bellavista

Este complexo a céu aberto de moderna arquitetura e muito aconchegante, está no bairro de Providencia e possui restaurantes para todos os gostos, também há pubs e lojinhas aos que pretendem comprar algumas lembrancinhas típicas do Chile.

 

Vale Nevado

Logo nas curvas sinuosas que te levam ao Valle Nevado, você já consegue ficar admirado com os belos cenários naturais. Ao chegar, descubra a imensidão das montanhas cobertas de gelo com a grande quantidade de teleféricos, que permite aos visitantes acessar vários pontos de modernas estações de ski.

Esta é a maior área esquiável do Hemisfério Sul, existem pistas para todos os gostos e níveis, unindo emoção à paisagem tranquila e espetacular de um ambiente único. Aventure-se!

O Valle Nevado pode ser visitado o ano todo, e se o foco não é esquiar, um bate e volta poderá ser imperdível e a viagem não será perdida, pois você estará envolto pela belíssima Cordilheira dos Andes que está a 3.200 metros com relação ao nível do mar. Sente-se, aprecie sem pressa a bela paisagem, deguste um bom vinho e deixe a sua câmera fotográfica registrar um dos mais belos entardecer do mundo.

Divirta-se, seja parte de exclusivas festas e eventos em meio da pureza da neve do Andes em seu estado natural, a poucos quilômetros de Santiago.

 

Viagem para Santiago do Chile

Cerro Santa Lúcia

 

Texto: Isis Gomes e Juliano Ferrari

Olá, deixe seu comentário para Viagem para Santiago do Chile

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado