Blog

Turismo na Colômbia

  • Compartilhe
  • Postado em 21/05/2018
  • Por Marketing TGK
  • Visto 300 vezes
Turismo na Colômbia

Passeios Leia nosso blog e veja os principais passeios na Colômbia.

Bogotá > Uma das capitais mais modernas e vibrantes da América do Sul! Por estar localizada a mais de 2.500 metros acima do nível do mar, o clima da cidade é caracterizado por temperaturas amenas ao longo do ano e pouca variação de temperatura, com manhãs e noites mais geladas. Ela oferece diversas atrações, entre elas: o charmoso centro histórico; o Cerro Monserrate (a 3.200 m e com vista panorâmica da cidade); a Praça Bolívar; o Capitólio Nacional e a Casa de los Comuneros (a mais antiga da praça). E também igrejas! A exemplo da Catedral Primada. Além de museus, como o Museu de Ouro, onde pode ser observada uma das mais impactantes coleções dos talentos da cultura pré-hispânica, com incríveis artefatos de civilizações pré-colombianas; e o Museu Botero, com uma das três melhores coleções de arte da América Latina. Este museu reúne obras de Fernando Botero e de artistas internacionais, como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Edgar Degas, Claude Monet, entre outros.

Cartagena das Índias > Situada no Caribe colombiano, uma cidade simpática e charmosa, mais conhecida como A Cidade Amuralhada. Considerada Patrimônio Cultural da Unesco, desde 1984, por aqui não faltam pontos turísticos. São centenas de edifícios preservados dentro das muralhas de 11 km, por isso, desbravar seu centro histórico é imprescindível para quem visita Cartagena! Anote aí estes passeios e lugares imperdíveis: Convento de Santa Cruz de La Popa, de arquitetura colonial encantadora, no topo do morro mais alto da cidade; Castelo de San Felipe, considerada a maior construção realizada pelos espanhóis no Novo Mundo; Torre do Relógio, antigo portal da cidade; a Catedral; o Palácio da Inquisição; a Igreja de San Pedro Claver e a Igreja de Santo Domingo. Além de praças, lojinhas e uma passagem pelo Bairro de Manga, que data do início do século XX e onde ainda se conservam casarões ao estilo mourisco. De dia ou de noite, a cidade não para!

Barranquilla > Terra Natal da ilustre cantora pop Shakira! Quem vive aqui fala alto, faz brincadeiras e é muito prestativo. Entre Cartagena e Santa Marta, a cidade do carnaval colombiano revela muitas surpresas. Algumas atrações e passeios para fazer de sua viagem ainda mais especial: a Catedral Metropolitana María Reina, de arquitetura moderna; a Casa Del Carnaval, um casarão em estilo colonial caribenho; o Parque Cultural Del Caribe, um moderno museu com exposições interativas que apresenta o grandioso caribe e ainda possui uma sala dedicada ao escritor Gabriel García Masquez; o La Cueva, restaurante que era ponto de encontro de intelectuais e artistas colombianos, inclusive de García Marquez; e o Bocas de Ceniza, o ponto de encontro da boca do rio Magdalena e do mar do Caribe.

Santa Marta > Fundada pelo espanhol Rodrigo de Bastidas, em 1525, e considerada um distrito Turístico, Cultural e Histórico, a cidade possui uma boa infraestrutura para receber turistas. Existem algumas atrações mais procuradas por quem a visita: mirante de Taganga em uma pitoresca vila de pescadores; La Ciudad Perdida e o Parque Nacional de Tayrona. Este último é um paraíso preservado em uma área protegida na região colombiana do norte do caribe. Fica a 34 km de Santa Marta e é considerado um dos lugares mais lindos do país! São mais de 12 mil hectares de vegetação nativa quase inalterada, diversos tons de azul, rochas e areia clara.

San Andrés > Um destino afastado a 720 km da costa colombiana e que hoje é bastante procurado pelos brasileiros. Cada praia daqui é capaz de nos arrancar suspiros! Areia branca, mar caribenho com diversos tons de azul turquesa e tranquilidade que nos convidam a relaxar e a apreciar a natureza a todo instante. Nada melhor do que aproveitar o dia curtindo o mar! A programação dos turistas é focada em passeios, mergulhos e... Praia! E há muito pra se fazer aqui... Olha quanta coisa bacana pra você anotar no seu roteiro: passeio de lancha rumo à Johnny Cay, pequena ilha com belas praias de areia branca e palmeiras, e ao aquário natural de Haynes Cay, formado por dois bancos de areia que estão unidos por uma barreira de corais repleta de peixes coloridos. A principal praia da ilha é a Peatonal, na região central, com lojas e uma ótima calçada para caminhar. Uma opção de praia mais reservada: San Luis. É bom salientar que as chuvas e os dias nublados nessa região aparecem mais entre maio e novembro. Os outros meses são considerados secos. Mas, não se preocupe! O tempo muda constantemente e é comum às vezes amanhecer nublado e depois sair um baita sol, assim como é comum a ocorrência de nuvens com chuvas passageiras.

Viagem para a Colômbia Viagem para a Colômbia
Cartagena das Índias Bandeja Paisa

Culinária

A Colômbia é marcada por uma culinária muito rica e variada. E a cultura andina está muito presente! O milho e os tubérculos são bem marcantes nos pratos típicos do país. Não se espante com o aguacate (pra nós, abacate) servido salgado.

As refeições levam maior quantidade de temperos, porém, não tanto quanto nas culinárias indiana e mexicana. A mandioca também está presente... Assim como os vegetais: repolho, pepino e alcachofra. Um dos pratos que se deve experimentar é a Bandeja Paisa, com arroz, feijão, chouriço, tomate e ovos; a Arepa, massa consumida com queijo ou manteiga; e a Lechona, prato feito com carne de porco, ervilhas, cebola, arroz e especiarias.

Já na região amazônica, a culinária é caracterizada por ser à base de peixe, e o pirarucu é um dos mais consumidos. Um dos pratos mais representativos por aqui é a Patarashca, um filé de peixe temperado com alho, pimentão e cebola, e assado em folhas de bananeira, quase sempre acompanhado por banana frita e farinha de mandioca.

A bebida mais comum e a marca da culinária no país é o café.

História do país     

A Colômbia é uma república constitucional e sua população é de mais de 48 milhões de pessoas, sendo considerada a segunda maior população da América do Sul, depois do Brasil. O país é também o terceiro mais populoso com a língua espanhola como idioma oficial, depois de Espanha e México. Após serem formados dois partidos políticos, o Liberal e o Conservador, deu início a uma guerra civil dos Mil Dias, de 1899 a 1903. No entanto, 45 anos depois, com o assassinato do líder liberal, explodiu novamente a rivalidade, ocasionando milhares de mortes. O conflito levou-os a um acordo e eles resolveram compartilhar o poder. Insatisfeitos com o acordo, alguns líderes liberais instituíram as Forças Armadas da Colômbia (Farc), em 1964. E, assim, surgiram outras organizações, como o Exército de Libertação Nacional (ELN) e o Movimento revolucionário 19 de abril (M-19).

Na década de 70, foi implantado um poder paralelo em parceria com as Farc, o que começou uma vasta produção de cocaína. A luta contra o narcotráfico é iniciada em 1984 e, na década de 90, os Estados Unidos se envolvem para caçar líderes de cartéis. Na época, o narcotraficante de Medellín, Pablo Escobar, foi preso e, no final de 1993, morto.

Olá, deixe seu comentário para Turismo na Colômbia

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado