Blog

Santiago do Chile e Púcon – Duas preciosidades chilenas para conhecer em uma única viagem

  • Compartilhe
  • Postado em 03/02/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 292 vezes
Santiago do Chile e Púcon – Duas preciosidades chilenas para conhecer em uma única viagem

Santiago do Chile é uma das cidades mais encantadoras da América do Sul. Suas ruas planas convidam o turista a caminhar até o centro histórico para contemplar a bela arquitetura neoclássica.

700 kilometros ao sul, e não menos fascinante, está Púcon, uma cidade com “alma” vulcânica e charme de vilarejo, emoldurada por montanhas e lagos.

Quando unidas em um roteiro de viagem, essas preciosidades chilenas trazem experiências inesquecíveis, que podem ser vividas sozinho, a dois, entre amigos ou em família. Para você que gostou da ideia, nós da TGK Turismo preparamos algumas dicas e sugestões para conhecer Santiago e Púcon em uma única viagem. Confira:

Santiago: cultura e degustação de vinhos

Desde a primeira hora do dia, é possível sentir a pulsação cosmopolita de Santiago com suas ruas repletas de pessoas. Em meio à agitação urbana, os turistas podem aproveitar uma série de atrativos culturais como museus, palácios e o Cerro Santa Lúcia, um parque com vários monumentos históricos e altíssimos mirantes para quem deseja ter uma vista privilegiada dos Andes.
Mas engana-se quem pensa que Santiago reserva apenas atrações culturais. Na verdade, a cidade possui uma rica herança vinicultora, que pode ser apreciada em degustações de vinhos fabricados na região. Para finalizar a jornada gastronômica, nada melhor que conhecer os restaurantes, pubs e cafés locais, que reservam opções à base de frutos do mar, massas sofisticadas, carnes diversas e comidas exóticas para quem não hesita em experimentar novos sabores.

Pucón: tranquilidade e/ou aventuras

Logo ao entrar na cidade, o turista respira um ar puro vindo das montanhas e imediatamente sente-se revigorado para encarar as mais diversas aventuras.
Conhecer o vulcão Villarica, localizado em um dos pontos mais altos da cordilheira dos Andes, é uma das melhores opções. Para quem não curte uma escalada radical, a dica é contemplá-lo em pontos turísticos que permitem observar toda a sua magnificência.
Já para aqueles que não dispensam uma boa dose de aventura, é possível fazer a escalada completa com guias especializados em chegar ao cume dessa imensa estrutura geológica, de onde se tem uma vista estonteante.
Lagos, rios, parques naturais e águas termais são outras atrações incríveis para quem deseja relaxar ou curtir esportes como rafting, canopy, trekking e cavalgadas. Independente da escolha, a experiência será memorável, já que Púcon possui belezas únicas para explorar, seja de forma tranquila ou agitada.
E em se tratando de experiências gastronômicas, a charmosa cidade também surpreende: os cardápios vão desde massas tradicionais até carnes assadas, mariscos e pratos requintados com influência suíça. Os amantes de cervejas podem experimentar deliciosas opções artesanais, servidas em quase todos os bares do centro. 

Santiago e Púcon com o máximo conforto

Fazer uma viagem internacional requer alguns cuidados para evitar inconvenientes e frustrações. O mais indicado é contar com o auxílio de um consultor da TGK Turismo, que poderá sugerir as melhores opções de hotéis, passeios e atividades em destinos chilenos. Estamos à disposição para planejar sua viagem!

Olá, deixe seu comentário para Santiago do Chile e Púcon – Duas preciosidades chilenas para conhecer em uma única viagem

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado