Blog

Passeios e lugares para serem explorados em Mauritius

  • Compartilhe
  • Postado em 10/02/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 310 vezes
Passeios e lugares para serem explorados em Mauritius

Mauritius é há tempos o destino dos sonhos de casais em lua de mel, se você é um deles, irá se surpreender e principalmente ficar muito feliz por ter feito esta escolha. Mas também devido à maravilhosa estrutura hoteleira muitas famílias passam suas férias na ilha.

Os pontos altos de Mauritius são realmente os resorts e hotéis – com excelentes serviços, infraestruturas elegantes e modernas, entretenimentos, incríveis spas e ao mesmo tempo perfeitos para quem quer relaxar. Quase todos os hotéis distam entre 1 hora e meia a 2 horas do Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam e estão localizados ao nordeste da Ilha ou na parte oeste da Ilha (onde também fica a capital, Port Louis) – Para se chegar aos hotéis, utiliza-se tanto rodovias modernas quanto pequenas estradas vicinais através de plantações de canaviais e pequenos vilarejos. Ilha de origem vulcânica possui muitos recifes de corais que formam algumas seguras piscinas naturais de água do mar cristalina.

Port Louis 

apesar de possuir uma dezena de charmosas pequenas cidades, a sua capital Port Louis é a mais interessante e onde se encontram antigas construções coloniais inglesas e francesas como a Praça das Armas, o teatro Municipal, as catedrais católica e protestante e o Museu de História Natural.

Jardin Botanique de Pamplemousses

Não deixe de visitar o Jardim Botânico para conhecer um pouco da exótica flora e a incrível diversidade de plantas nativas e endêmicas. O Jardin Botanique de Pamplemousses ou como é chamado hoje Jardim Botânico de Sir Seewoosagur Ramgoolam é localizado no distrito de Pamplemousses. Interessante: criado por Pierre Poivre no século XVIII, ele é o primeiro jardim botânico tropical do hemisfério sul no mundo.

Iles aux Cerfs

Localizada na costa leste no distrito de Flacq, a Ilha é excelente para mergulho e diversos esportes aquáticos, é um dos passeios a serem feitos durante um dia. Lindas praias perfeitas para o relaxamento.

Le Souffleur 

Este é um cantinho bem especial onde será possível contemplar o mar em toda a sua beleza. Para se chegar é preciso ir de carro até a pequena cidade de L´Éscalier, passar pela propriedade de cana Savannah e seguir até uma rocha onde tem a inscrição “Le Souffleur” a partir dali são uns 2 km de estrada de terra e pronto...agora é só se maravilhar com o mar batendo nas pedras vulcânicas e esquecer do mundo.

L´Aventure du Sucre 

Uma fascinante experiência relacionada a produção e exportação do precioso açúcar mascavo da ilha. Interessante saber um pouco dos fatos históricos ligados a introdução do cultivo da cana de açúcar pelos holandeses a mais de quatro séculos. A parte gostosa é a prova de pelo menos 12 açucares diferentes e uns 11 tipos de rum com diversas cores e sabores devidos a rica variedade de solos – ainda bem que tem um local para almoçar: o restaurante Le Fangourin!

Chamarel – a terra das sete cores 

Este é um dos principais atrativos de Mauritius localizado em uma área privada (taxa extra). Esta grande clareira tem uma variação de sete cores diferentes da terra, é um fenómeno devido a presença de cinzas vulcânicas que contém óxidos minerais desnudados pela erosão durante séculos. Um local único e preservado.
Há também um recinto com tartarugas gigantes para o deleite dos pequeninos. 

Ilot Gabriel 

Outro ponto mágico de Mauritius, desta vez no meio do mar, a mais ou menos umas três ou quatro horas de barco dependendo das condições do mar. A saída de barco ou catamarã é de Grand Baie ou Pereybere. Uma ilha ainda selvagem e primitiva com praias de areia branca e uma vegetação exuberante. Leve um piquenique e aproveite o dia. Retorne com sua mente e seu corpo revigorados!

Baia Rivière Noire e Tamarin

Aqui a atração são os golfinhos – faça uma excursão única para ter contato com esses fabulosos mamíferos marinhos em seu habitat natural. Fácil chegar de carro pois existe uma rodovia que liga Port Louis até Tamarin. É também um local interessante para o surfe com dois pontos conhecidos como – “Dal” a esquerda da baia (sul) e “Black Stone” a direita da baia (norte).

Casela Nature Park

A principal atração do parque é a caminhada com os leões. Durante este passeio nas margens da Rivière du Rempart ao nordeste de Mauritius, você será escoltado por guias treinados que darão informações importantes sobre esses animais. O parque oferece muitas outras atrações como pássaros, cheetahs entre outros. Vale a visita e regressar com fotos tiradas ao lado dos leões.

La Vanille Réserve des Mascareignes
Este é um parque natural especializado em reprodução de crocodilos como também lar de um dos maiores viveiros de tartarugas gigantes da região do Oceano Índico – impressionante o tamanho destas tartarugas. Fica localizado no sul da ilha que ainda guarda um lado bem tradicional e cenários intocados de Mauritius.

Ganga Talao – Grand Bassin 

Uma viagem para a Índia em meio a monumentos extraordinários. De vez em quando um macaquinho abusado vem pegar as oferendas colocadas aos pés das estatuas. Reservar mais ou menos 1h30 para a visita.

Golfe 

Para os amantes de golfe, a ilha possui excelentes campos e está sendo considerada como o novo destino perfeito para esse esporte. Seu concierge pode fornecer todas as dicas.

Mauritus é uma ilha rica em atividades ao ar livre e se você é animado sempre vai encontrar algo para fazer, há ótimas opções como passeios em caiaques, em bikes ou a pé para apreciar tudo que a ilha tem a oferecer.

As melhores praias

Belle Mare: Quilômetros e quilômetros de areia branca e perfeita, de Belle Mare a Trou d’Eau Douce.
Blue Bay: A praia de Blue Bay é uma das mais populares para banho no sudeste da ilha. Ideal também para windsurfe e vela.
Grand Baie: Uma das melhores áreas para windsurfe e esqui aquático.
Pereybere: Na metade do caminho entre Grand Baie e Cap Malheureux, encontra-se essa surpreendente baiazinha, um dos melhores pontos para banho da ilha.

Ficou com fome?

Seu roteiro já deve incluir os resorts e hotéis onde você irá permanecer - verifique qual é o plano de alimentação oferecido. Mas saia para a rua e escolha entre as seguintes opções para comer bem:

Brasserie Chic 
Localizado dentro do Labourdonnais Waterfront Hotel em Port Louis, oferece uma cozinha clássica de estilo brasserie com um toque moderno e saudável em um ambiente ultra-elegante – o menu é tentador e apresenta mais de 60 pratos deliciosos para escolher!

Le Capitaine: Você pode escolher o de Port Louis (Le Caudan Waterfront) ou Grand Baie (Route Côtière). Peixes e frutos do mar frescos todos os dias, uma verdadeira maravilha.

Namaste: aprecie a autêntica cozinha indiana dos Maharajahs com seus múltiplos sabores. Cuidado ao escolher o curry, alguns são intensamente picantes! Experimente comer com as mãos... (le Caudan Waterfront).

No final do dia nada melhor do que um Happy Hour e o Banana Beach Club é o lugar certo: é um simpático bar com uma atmosfera bem tropical e alegre. Ficou com saudade, você aqui poderá pedir uma caipirinha, mas o Mojito é considerado o melhor da ilha! E também tem música ao vivo – o Séga é a música tradicional local, se deixe levar por esse gostoso ritmo creole. 

Kit de Sobrevivência para a praia

Mauritius é uma ilha no Oceano Índico onde o sol parece sempre brilhar então quando for a praia não esqueça seu filtro solar, muita água para se refrescar, um chapéu contra os raios, sandálias confortáveis e claro uma bonita canga para deitar na areia branca.

E SE VOCÊ QUISER VOLTAR É SÓ NOS CONTATAR. Temos muitas opções de hotéis na ilha como também muitos outros incríveis destinos!!

Olá, deixe seu comentário para Passeios e lugares para serem explorados em Mauritius

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado