Blog

Imigração

  • Compartilhe
  • Postado em 25/04/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 419 vezes
Imigração

Confira dicas de quem passa frequentemente e ensina como agir. Em uma viagem Internacional, assim que você sair

do avião no aeroporto de destino é hora de passar pela Imigração, onde você passará por um guichê com um Oficial que verificará seu Passaporte e Visto (quando necessário) e faz algumas perguntas básicas sobre a sua viagem. Após a conversa ele decide se a permissão para entrada e permanência no país será concedida.

Mesmo nos países onde visto é exigido previamente, como os EUA e Canadá, por exemplo, quem irá decidir se você pode prosseguir ou não é o Oficial de Imigração. Este é o motivo que deixa muitas pessoas com medo!

Se você está viajando com toda a documentação em dia, fique tranqüilo. Mantenha sempre a calma e serenidade durante a conversa. Lembre-se também das seguintes dicas:

- Comporte-se de maneira formal;

- Jamais invente mentiras, pois você pode se contradizer;

- Apresente-se com o passaporte aberto na página do Visto ou de Identificação e o Cartão de Imigração entregue no avião, já preenchido;

- Responda tudo que lhe for perguntado de forma simples e direta;

- Não é uma regra, mas alguns Oficiais podem pedir documentos específicos, como algo que comprove sua profissão, sua hospedagem no destino, seu dinheiro para permanência no exterior, e principalmente, sua passagem de volta. O ideal é você levar tudo isto organizado em uma pasta de fácil acesso na hora da conversa;

- É interessante que você saiba responder as perguntas em língua local, mas, caso isto não seja possível, existem tradutores disponíveis e você pode utilizá-los, desde que o Oficial deseje chamá-los.

Caso você seja encaminhado para uma nova sala enquanto as informações são verificadas lembre-se de continuar com serenidade e calma!

Olá, deixe seu comentário para Imigração

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado