Blog

Ilha de Páscoa

  • Compartilhe
  • Postado em 05/05/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 199 vezes
Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa é na verdade uma ilha de origem vulcânica e que está localizada na costa oeste do Chile. No entanto, sempre que se ouve o nome da ilha é inevitável não pensar naquelas enormes estátuas que olham para o céu.

Conhecidas como moais as 847 estátuas foram construídas pelo povo Rapanui entre os anos de 1250 e 1500. Cercada de mistérios, a Ilha de Páscoa chama a atenção de ufólogos, cientistas e viajantes a procura de aventura. Veja a seguir o que você pode encontrar ao desbravar este belo e surreal destino turístico.

Conheça os vulcões                                                             

Em uma ilha vulcânica a probabilidade de encontrar pelo menos um vulcão é grande. Em Páscoa você terá a oportunidade de conhecer dois: o Rano Kau e o Rano Raraku. Especula-se que o primeiro tenha mais de 2 milhões de anos. Vale lembrar que em seu interior há uma cratera que abriga uma lagoa.

Já no Rano Raraku você se deparará com a “fábrica” das gigantescas estátuas moais. São cerca de 400 exemplares em pedras talhadas que foram abandonadas durante o período de guerras sanguinolentas contra os aborígenes.

Aldeia cerimonial de Orongo

Trata-se de um sitio arqueológico onde se praticavam o ritual do Homem Pássaro, cuja finalidade era escolher o novo líder da ilha. As cinquenta casas de pedras presentes no sitio eram habitadas nos dias em que ocorria a cerimônia.

Praia de Anakena

Considerada a praia mais bonita da ilha e a única propicia ao banho. Fica a noroeste de Hanga Roa. Sua beleza causa surpresa devido ao fato de ser caracterizada pelas suaves águas azul turquesa com um fundo de areia fina clara e a participação de diversos coqueiros taitianos em seu entorno. Completa-se o cenário paradisíaco a forte presença dos moais.

Mercado Artesanal de Hanga Roa

Localizado nas proximidades da igreja de Santa Cruz, o Mercado é o local ideal para você conhecer o artesanato da região e comprar uma lembrancinha. Há várias peças talhadas em madeira e pedra, além de objetos como colares feitos a base de conchas e corais.

Rapa Nui National Park

E por falar tanto em moais é claro que ao pisar na ilha você logo vai querer ver essas misteriosas estátuas de perto. O parque foi criado em 1935, e no ano de 1995 tornou-se Patrimônio Mundial da UNESCO. O parque ocupa cerca de 40% do território total da ilha.

As estátuas chamam atenção, devido ao seu intrigante olhar para o céu que rende várias hipóteses e teorias geralmente relacionadas com Ufologia.

Museu Antropológico P. Sebastian Englert

Se você deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre a história da ilha precisa visitar este pequeno museu onde encontrará peças raras como, por exemplo, o único moai feminino; e compreender a cultura Rapa Nui através das informações espalhadas no local por meio de telas.

Reserve metade do seu dia para ler e observar atentamente cada objeto exposto. Você não vai se arrepender!

Gostou da Ilha de Páscoa? Então programe agora a sua viagem conosco!

Olá, deixe seu comentário para Ilha de Páscoa

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado