Blog

Espanha: Sevilha, Granada e Barcelona

  • Compartilhe
  • Postado em 30/03/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 294 vezes
Espanha: Sevilha, Granada e Barcelona

A Espanha é um dos países países mais charmosos da Europa. Curiosamente, possui o maior número de bares por habitantes e é a única nação do planeta que possui um hino totalmente instrumental!

Neste artigo, você terá a oportunidade de conhecer algumas de suas mais encantadoras cidades e respectivos pontos turísticos. A seguir, o melhor de Sevilha, Granada e Barcelona.

Sevilha

A capital de Andaluzia é considerada a terceira maior cidade espanhola. Suas atrações turísticas são de caráter histórico como igrejas, museus e palácios. A Torre del Oro, localizada as margens do rio Guadalquivir é uma fortificação moura. A edificação é do século XIII e ainda possui um Museu Marítimo.

A Plaza de España (ou Parque Maria Luisa) é o símbolo da cidade, cuja construção foi realizada em 1929. Além da belíssima arquitetura você pode fazer um passeio de barco em seu canal, de preferência à tarde, para contemplar o por do sol que é simplesmente maravilhoso!

Você sabia que Sevilha é a capital do Flamenco? Pois bem, opções para assistir uma boa apresentação não faltam é só escolher a que mais lhe agrada para se deixar envolver pela sedutora dança.

Granada

Granada é conhecida como uma cidade de traços árabes, já que no passado foi tomada pelos mouros, mas também foi reduto dos romanos e até dos gregos. Um dos seus atrativos mais famosos é, sem dúvida, o Alhambra que é um complexo de palácios localizado na colina de Sabika. Vale a pena dedicar algumas horinhas para contemplar a arquitetura árabe e a decoração interna dos salões.

Se você gosta ou deseja aprender esquiar a dica é visitar a Sierra Nevada que é uma serra com mais de 3.482 metros de altitude e que conta com estação de esqui. Um passeio pela Catedral de Granada que suntuosamente foi construída no século XVI é de tirar o fôlego. Não deixe de visitar a Capela Real onde se encontram os túmulos dos reis católicos.

É imprescindível conhecer a Zambra Maria La Canastera que é uma das cavernas mais tradicionais da cidade, a qual está localizada no Sacromonte que é o reduto dos ciganos. Lá você terá a oportunidade de ver e ouvir o flamenco cigano enquanto saboreia um bom vinho.

Barcelona

Sempre muito visitada por turistas, Barcelona oferece de tudo e um pouco mais para quem a escolhe entre vários destinos turísticos. A Igreja Sagrada Família é um verdadeiro cartão postal. Sua construção foi iniciada em 1882 e permanece inacabada.

O Estádio Camp Nou é a casa do Barcelona. Além do campo há um museu onde se pode conhecer a história de um dos mais importantes times de futebol do mundo. O Museu Picasso reúne mais de 4 mil obras do pintor espanhol que ficam bem guardadas em um prédio de arquitetura gótica. E, para fechar, uma visita a Fonte Mágica de Montjuic que a noite oferece um belo espetáculo de encher os olhos (ou molha-los de emoção rs).

Gostou da Espanha? Curta e compartilha esse post com seus amigos.

Olá, deixe seu comentário para Espanha: Sevilha, Granada e Barcelona

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado