Blog

Do tinto ao branco - O caminho do vinho

  • Compartilhe
  • Postado em 26/07/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 691 vezes
Do tinto ao branco - O caminho do vinho

Andar por algumas das melhores vinícolas do mundo, ver os processos de fabricação dos produtos e provar os melhores vinhos com uma paisagem maravilhosa, é a experiência perfeita! Aos apaixonados por vinhos, separamos alguns destinos que, com certeza, irão te encantar!

Mendoza – Argentina: O vinho argentino tem conquistado o mercado nacional e internacional. Com isso, a produção da bebida tem crescido mais e mais a cada ano. Entre as diversas variedades cultivadas, o destaque fica para a Malbec (que se tornou a uva símbolo da Argentina) e a Chardonnay (que está presente nos melhores espumantes). 

2 vinícolas importantes e tradicionais da região:

  • Nieto Seneiner: Líder de produção Malbec e Bornada
  • Don Manuel Villafañe: onde são produzidos um dos melhores vinhos da atualidade na Argentina.

O cenário incrível com imensidões de montanhas que Mendoza oferece, é o ponto perfeito para degustar a bebida.

Valle do Casablanca – Chile: O vinho chileno vem conquistando o mundo, especialmente o mercado brasileiro. Há cerca de 1 hora de Santiago, encontra-se uma das vinícolas mais incríveis do país, a Matetic Vineyards! Por ser fortemente influenciada pela corrente marítima Humboldt, que vem da Antártida, o clima frio acaba gerando verões frescos e longos, o que leva um tempo mais lento para as uvas crescerem, resultando um sabor totalmente vivido.

A Matetic Vineyard, ou Viña Matetic, possui 150 hectares sendo 100% orgânica e biodinâmica, oferecendo também, toda comodidade e tranquilidade, desfrutando bons vinhos, assim como os amantes pela bebida buscam!

Stellenbosch – África do Sul: A África do Sul é o produtor de vinhos mais importante do continente africano e está entre os 10 principais exportadores do mundo!

Há 50km de Cape Town, está a cidade de Stellenbosch, com mais de 150 vinícolas. Entre estas, separamos 3 que prometem um lugar aconchegante e com vistas de tirar o folego:

  • Delaire:  o ambiente de hospitalidade e luxuria, permite a degustação dos vinhos acompanhado de uma incrível massagem no SPA e até mesmo comprar diamantes!
  • Waterford: o lugar encanta desde o início. Prove vinhos com chocolate ou deguste a bebida fazendo um safári pela fazenda!
  • Ernie Els: a vinícola é propriedade do jogador de golf sul-africano, Ernie Els. Você pode escolher entre degustar a bebida na confortável adega, ou admirando os troféus do jogador.

Apenas na Africa do Sul, você poderá degustar o vinho produzido com a uva Pinotage. Essa é a única variedade nativa e exclusiva da África do Sul. Sua cepa foi criada através da combinação de duas outras variedades de uvas: Pinot, de Pinot Noir, e Hermitage, apelido sul-africano da Cinsault

Que tal uma taça de vinho? Que tal uma taça de vinho?
Mendoza Stellenbosch

Ficou com água na boca? Agora que você já conhece alguns dos lugares que oferecem vinhos fantásticos, é hora de planejar a sua viagem! Entre em contato conosco que preparamos uma oferta especial. Aproveite!

 

Olá, deixe seu comentário para Do tinto ao branco - O caminho do vinho

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado