Blog

Desvendando os “enigmas” do Peru

  • Compartilhe
  • Postado em 17/11/2016
  • Por Marketing TGK
  • Visto 200 vezes
Desvendando os “enigmas” do Peru

HÁ QUEM DIGA que o passado histórico do Peru é uma das maiores riquezas culturais da humanidade. Não à toa, o país atrai turistas dos quatro cantos do mundo, que buscam se fascinar com seus monumentos misteriosos.

Montanhas nevadas, sítios arqueológicos e a imperdível Machu Picchu, também conhecida como “a cidade perdida dos Incas”. Se você é fã de viagens cheias de aventuras e descobertas, acompanhe, a seguir, um incrível roteiro para explorar o Peru:

Caminhando por becos pitorescos

Escondida na região dos Andes está uma das cidades mais enigmáticas do Peru: Cusco. Suas ruas estreitas e becos de pedra remontam à época dos Incas, fazendo com que o turista experimente a sensação de “viagem no tempo”. Mas isso é só o início, já que o passeio por Cusco também abrange templos majestosos, praças e igrejas pré-hispânicas, ou seja, do período que antecede a colonização espanhola.

Territórios esfíngicos

Ir ao Peru e não conhecer Machu Picchu é um “pecado turístico”. A cidade pré-colombiana que fica localizada no topo de uma montanha, a 2.400 metros de altitude, é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno e guarda consigo uma atmosfera mágica, na qual é possível conhecer segredos místicos e esotéricos da civilização inca quando se está acompanhado de um guia especializado em história antiga. E nos arredores de Machu Picchu, o turista pode estender seu passeio por territórios esfíngicos, conhecendo o Valle Sagrado, as Ruínas de Moray e as Salineras de Maras.

Admirando a arquitetura colonial

Para quem quer ver de perto toda a herança deixada pelos colonizadores, a capital Lima é um destino obrigatório durante a viagem ao Peru. Com um centro histórico repleto de “símbolos” arquitetônicos, a cidade ainda preserva os ares da colonização espanhola, instigando turistas a conhecerem, por exemplo, a Plaza de Armas, o Palácio Del Gobierno e o Convento de San Francisco.

Como se não bastasse, Lima brinda seus visitantes com falésias gigantes, paisagens exuberantes – sobretudo, durante o pôr do sol –, restaurantes apetitosos com gastronomia para todos os gostos e uma intensa vida noturna.

Detalhes importantes para uma viagem perfeita

Por ser um país repleto de pontos turísticos “ocultos”, é fundamental contar com um bom guia turístico durante sua ida ao Peru. Especialistas em turismo aconselham que os interessados em conhecer os “mistérios” peruanos adquiram um pacote completo, que inclua visitas às principais atrações do país com a presença de um guia especializado. Somente assim o viajante conseguirá garantir passeios cômodos, realizados com absoluta segurança e repletos de conhecimento cultural.

Olá, deixe seu comentário para Desvendando os “enigmas” do Peru

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado