Blog

Deserto do Atacama: conheça os melhores pontos turísticos dessa maravilha chilena

  • Compartilhe
  • Postado em 10/05/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 390 vezes
Deserto do Atacama: conheça os melhores pontos turísticos dessa maravilha chilena

Um país pequeno em extensão, , o Chile detém uma das naturezas mais diversificadas em aspectos de clima, vegetação e paisagens. Prova disso é que de um lado o território chileno engloba mares gelados e florestas densas, e do outro é possível contemplar um dos locais mais incríveis do mundo: o Deserto do Atacama.

Para quem ainda não conhece, nós explicamos: trata-se de uma região árida com formações arenosas e rochosas que se estendem por mais de cem mil quilômetros e está localizada a 2.440m acima do nível do mar. Essa combinação peculiar de relevo e altitude produz um cenário cinematográfico que atrai turistas das mais diversas partes do globo. Acompanhe, a seguir, quatro pontos turísticos imperdíveis para quem pretende conhecer um dos lugares mais surreais do planeta: 

#1- Admirando a paisagem

Na comuna de San Pedro do Atacama – considerada por muitos turistas o ponto de partida para explorar todo o deserto –, é possível conhecer lagunas, gêiseres, salares, vulcões e montanhas.
E além da maravilhosa paisagem natural, a pequena cidade reserva um centro histórico com ruas de terra, casas de adobe, e construções seculares. À noite, é possível contemplar um dos céus mais maravilhosos do mundo e fazer um tour astronômico em um parque de telescópios.

#2- Esculturas naturais

A 17 km de San Pedro, é possível conhecer um dos locais mais famosos do Atacama, o Vale da Lua: uma região onde a areia e as rochas foram esculpidas pela ação do vento e da água em uma incrível formação que há milênios foi coberta pelo mar. O ideal é realizar o passeio caminhando para curtir cada pedacinho dessa impressionante paisagem que abrange rochedos, dunas e “esculturas” criadas pela natureza. 

 

Deserto do Atacama: conheça os melhores pontos turísticos dessa maravilha chilena Deserto do Atacama: conheça os melhores pontos turísticos dessa maravilha chilena
Flamingos San Pedro de Atacama

 

#3- Um pouco de água “caliente”

Quem sempre sonhou em conhecer de perto um campo geotérmico, não pode deixar de visitar os gêiseres de Tatio, que jorram vapor d´ água principalmente no início da manhã, quando os raios de sol apenas despertaram no Atacama.


Mas atenção: para aproveitar a experiência da forma mais confortável possível, é fundamental estar protegido com agasalhos, já que as temperaturas nessa região podem atingir graus negativos nas primeiras horas do dia. E, se você deseja “driblar” o frio experimentando uma deliciosa imersão em águas quentes, a região possui vastas piscinas termais à disposição dos turistas. 

#4- Cristais de Sal e Flamingos

Chegando até o Parque Nacional dos Flamingos, localizado no Salar do Atacama, o turista pode observar as penas rosadas e os hábitos dessa bela espécie de ave, que se alimenta de camarões da água salgada. Saindo do parque, mas permanecendo ainda no Salar, é possível vislumbrar imensas áreas cobertas por crostas de sal cristalizado, originadas da evaporação de águas subterrâneas.
Para visitar os pontos turísticos acima apresentados, é indispensável contar com um guia turístico que possua conhecimentos consideráveis sobre o Deserto do Atacama, no que se refere às rotas mais seguras, melhores horários de passeio, alternativas de gastronomia, entre outros diferenciais que vão garantir mais conforto e tranquilidade em sua viagem.

Olá, deixe seu comentário para Deserto do Atacama: conheça os melhores pontos turísticos dessa maravilha chilena

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado