Blog

Cartagena das Índias

  • Compartilhe
  • Postado em 02/07/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 143 vezes
Cartagena das Índias

Cartagena de Índias ou simplesmente Cartagena é um dos destinos turísticos mais visitados pelos turistas de diversas nacionalidades, inclusive os brasileiros. Localizada na Colômbia, a bela cidade histórica é um Patrimônio da Humanidade.

A cidade Amuharada (ou em bom português, cidade amuralhada) ganhou esse título devido à antiga muralha que a cerca, cuja construção foi realizada com o intuito de proteger o local contra os possíveis ataques de povos estrangeiros.

Em seu interior, a cidade preserva suas edificações antigas em meio às ruas românticas que convidam a todos, nativos e visitantes, a realizarem boas caminhadas no fim da tarde. Confira comigo!

Comece pelo início

Um tanto quanto óbvio, mas de cara não há como não notar a suntuosa Torre del Reloj (Torre do Relógio) que simplesmente é o ponto de entrada da cidade. Além disso, ela divide dois bairros e devido a sua estrutura é possível passar por baixo e perceber parte da bela construção.

Museu da Inquisição

Também conhecido como Palácio da Inquisição, o antigo Tribunal de Penas do Santo Ofício é um lugar em que você pode conhecer parte da história da região. Mesmo com sua estrutura simples, o Museu conta com os cárceres e instrumentos de tortura que eram utilizados no período da Inquisição em Cartagena aproximadamente no ano de 1610.

Agora se você é uma pessoa sensível é recomendável conhecer o segundo andar, pois lá encontrará diversos painéis, quadros e objetos da época.

Cidade Amuralhada

Trata-se da região cercada por uma muralha que foi erguida para proteger a cidade contra o ataque de invasores estrangeiros. Curiosamente, ela é formada por 4 pequenos e charmosos bairros: Centro, Matuna, Getsemani e San Diego.

A cidade amuralhada nada mais é do que a parte histórica da região, que além de contar com as edificações históricas peculiares destaca-se com suas ruas românticas.

Catedral de San Pedro Claver

É uma antiga igreja jesuítica que foi fundada durante o século XVII. Em seu anexo, há um museu de onde se pode conhecer mais San Pedro Claver que era conhecido como “o escravo dos escravos”, pois oferecia proteção a eles.

Cartagena das Índias Cartagena das Índias
Muralhas em Cartagena Catedral de San Pedro Claver

 

Castelo de San Felipe de Barajas

É uma das edificações mais antigas de Cartagena, cuja construção provavelmente tenha sido realizada entre os anos de 1536 e 1657. É considerada a maior construção feita pelos espanhóis no continente. Assim como a muralha, o castelo foi erguido com o intuito de proteger a cidade das invasões estrangeiras. Vale a pena conhecê-lo por dentro, pois há vários tuneis e labirintos.

Passeio de Chiva

Semelhante a um ônibus, o veículo serve para transportar turistas pela cidade. Ele sai, todos os dias, da Torre do Relógio e percorre os principais pontos turísticos da cidade. Curiosamente, o veículo não possui vidros e suas laterais são abertas. É uma boa dica para quem acaba de chegar a Cartagena.

Bom, agora que você sentiu o gostinho de Cartagena que tal montar o seu pacote de viagem com a gente? É só entrar em contato com a nossa equipe. Até mais!

Olá, deixe seu comentário para Cartagena das Índias

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado