Blog

Canadá: Costa Oeste (Vancouver, Calgary, Banff e Jasper)

  • Compartilhe
  • Postado em 10/04/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 288 vezes
Canadá: Costa Oeste (Vancouver, Calgary, Banff e Jasper)

O frio Canadá é um belo país multicultural e é considerado o segundo maior do mundo, ou seja, só perde para a Rússia (outro lugar bem frio rs). Devido a sua grande extensão ele é banhado de um lado pelo Oceano Atlântico e do outro pelo Pacífico (mas sobra espaço também para o Ártico).

Neste artigo você conhecerá os principais pontos turísticos da costa oeste do país que compreende as cidades de Vancouver, Calgary, Banff e Jasper. Me acompanhe.

 

Canadá: Costa Oeste (Vancouver, Calgary, Banff e Jasper) Canadá: Costa Oeste (Vancouver, Calgary, Banff e Jasper)
Calgary Vancouver - Capilano

 

Vancouver

Uma das cidades canadenses mais famosas, a bela Vancouver abriga um bairro chinês. Isso mesmo é o Chinatown que é bastante colorido e que te fará se sentir na própria China. Se você não tem medo de altura é indispensável conhecer o Capilano, que é uma ponte suspensa de 140 metros de comprimento e 70 metros de altura. O contato com a natureza é maravilhoso e na região há um museu que permite aprender muita coisa interessante.

Para conhecer um pouco da cultura canadense é recomendável passear pela Robson Street que é um verdadeiro centro gastronômico com várias lojas. O destaque é o Belgium Waffle Bar que conta com o melhor waffle de toda a cidade. E observar Vancouver do alto do Grouse Mountain enquanto alimenta os ursos da região é uma experiência memorável.

Calgary

Poderá começar com o principal ponto turístico da cidade que é o Calgary Tower, o qual possui um observatório com vista panorâmica e chão de vidro. Já no Heritage Park você volta ao passado. Considerado o maior museu histórico vivo, além de reproduzir uma aldeia do estado de Alberta. O Glenbow é o maior museu de arte da costa oeste. São mais de 20 galerias e 1 milhão de objetos.

Banff

A cidade possui belos atrativos naturais como é o caso do Lake Louise que é um vilarejo com um lago que é um dos principais cartões postais canadenses. Detalhe para a coloração verde-azulada de suas águas, já as montanhas que o circundam geralmente são tomadas pela neve dependendo da época do ano.

O Banff Gondola é um teleférico que permite observar panoramicamente as Montanhas Rochosas Canadenses. O passeio é de deixar qualquer queixo caído! Os Bow Falls são as famosas quedas d’água do Bow Rider que serviram de cenário para filmes como alguns estrelados por Marilyn Monroe.

Jasper

É aqui que se encontra o Parque Nacional de Jasper que ocupa uma área de quase 11.000 km². Lá você encontrará vários lagos, corredeiras e animais selvagens. O Glaciar Athabasca é um verdadeiro campo de gelo, cuja brancura chega a doer os olhos. Aproveite e experimente a água da geleira que é considerada a mais pura do mundo.

E por fim visite Maligne Canyon que possui rochas suaves, e com isso oferece aos turistas verdadeiras vistas pitorescas. Vale a pena cada passo dado nas trilhas que lhe circundam, pois a natureza caprichou em cada detalhe.

Gostou da costa oeste canadense? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários abaixo.

Olá, deixe seu comentário para Canadá: Costa Oeste (Vancouver, Calgary, Banff e Jasper)

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado