Blog

Bienvenidos a Argentina!

  • Compartilhe
  • Postado em 23/08/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 532 vezes
Bienvenidos a Argentina!

Diversidade de paisagens impressionantes é o que não falta na Argentina. Da cosmopolita Buenos Aires, passando pela Cordilheira dos Andes em Mendoza (com suas famosas vinícolas) e pelos glaciares e montanhas de picos nevados na Patagônia, até chegar à mítica Ushuaia, a “cidade do fim do mundo” (por estar localizada no ponto mais ao sul do continente americano), viajar para Argentina é conhecer diferentes mundos.

Este roteiro personalizado vai apresentar algumas dicas para você desfrutar da capital do país mais europeu na América do Sul, em uma combinação perfeita de sofisticação e natureza exuberante.

A Argentina é o 2o maior país da América do Sul. Buenos Aires é a capital e também um dos principais destinos turísticos. O país é cortado pela Cordilheira dos Andes a oeste, onde está o ponto mais alto das Américas, o Cerro Aconcágua (localizado em Mendoza). É o país mais austral do continente americano (ou seja, localizado mais ao sul), sendo o país mais próximo da Antártida.

BUENOS AIRES

Considerada a mais europeia das capitais sul-americanas, Buenos Aires (também conhecida como a “Paris da América do Sul”) é uma das principais atrações do país vizinho.

Fascinante, a cidade tem várias características que a tornam única: a forte herança europeia e a ardente paixão latina apresentam-se em todos os aspectos: na arquitetura, no tango, na paixão pelo futebol... Confira algumas atrações!

Caminito – La Boca: localizado no barrio La Boca, é a principal atração turística da cidade. Antigo bairro de imigrantes, suas casas multicoloridas atraem os turistas que gostam de fotografiasfeitas com chapas são a foto preferida dos turistas de Buenos Aires.

Plaza de Mayo: localizada na parte central de Buenos Aires, a praça é palco de diversas comemorações, mas também de manifestos políticos marcantes da História argentina, por encontrar-se em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino. As Mães da Plaza de Mayo são mulheres que se reúnem todas as quintas-feiras para protestar contra o desaparecimento de seus filhos na época da ditadura militar.

Casa Rosada: é possível agendar uma visita guiada gratuita à sede do governo argentino para conhecer a história e a arquitetura do prédio.

Catedral Metropolitana: também próxima à Plaza de Mayo, a catedral foi o local onde o Papa Francisco rezava suas missas, na época em era arcebispo de Buenos Aires.

Café Tortoni: depois de visitar a Plaza de Mayo, a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana, relaxe as pernas no Café Tortoni, o mais antigo da cidade. À noite, o café tem shows de tango, mas é preciso fazer reserva.

Obelisco: localizado na Plaza de la República, um monumento de 67 metros de altura feito para comemorar os 400 anos de fundação da cidade, é um dos cartões-postais de Buenos Aires.

Cemitério de La Recoleta: localizado no bairro de mesmo nome, é considerado um museu a céu aberto pela grande quantidade obras de artes, de diversos artistas e escultores, nos túmulos e mausoléus de grandes personalidades argentinas que ali se encontram. O túmulo de Evita Perón é o que mais atrai os turistas.

Mural “El regresso de Quinquela”: o artista Alfredo Segatori fez um grafite de mais de 2000 m2 no bairro de Barracas, considerado o maior grafite do mundo. O grafite é uma homenagem ao artista Quinquela Martin, que retratava os trabalhadores do porto da região.

La Bombonera (Estádio do Boca Juniors): para os amantes de futebol, não pode faltar uma visita ao estádio La Bombonera, palco de cenas épicas do futebol argentino. Faça a visita no mesmo dia em que for ao Caminito, pois ambos estão próximos.

Floralis Generica: escultura de 20 metros de altura e 18 toneladas, do arquiteto Eduardo Catalano que doou a obra à cidade de Buenos Aires. A escultura é feita de aço inoxidável e alumínio com um sistema hidráulico e células fotoelétricas que a fazem abrir durante o dia e fechar durante a noite, imitando o movimento de uma flor real.

Mercado de Pulgas: localizado no barrio de Colegiales, o mercado está instalado em um imenso galpão e conta com mais de 150 lojas, que vendem móveis e objetos da década de 1950. Os valores variam muito, portanto barganhe se achar que vale a pena!

Bienvenidos a Argentina! Bienvenidos a Argentina!
Floralis Generica Obelisco

 

DICA

A vida noturna em Buenos Aires é uma das mais animadas da América do Sul. O tango, declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade, pode ser visto em shows para turistas e nas milongas (local onde os argentinos dançam). O Café Tortoni, já dito anteriormente, apresenta shows de tango à noite. Para um espetáculo mais rebuscado, porém caro, experimente o Señor Tango. Na La Catedral, uma milonga, é possível aprender alguns passos e dançar a noite toda.

Ficou com vontade de conhecer Buenos Aires? Dê a sua opinião nos comentários abaixo!

Olá, deixe seu comentário para Bienvenidos a Argentina!

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado