Blog

Amazônia

  • Compartilhe
  • Postado em 18/06/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 159 vezes
Amazônia

Sempre que se fala em Amazônia é impossível não se lembrar da floresta que já foi conhecida como o pulmão do mundo, os índios e os animais silvestres.

A Amazônia é repleta de curiosidades como, por exemplo, a existência de tribos indígenas que vivem isoladas sem nunca ter tido contato com civilizações modernas ou o que é mais incrível: a areia do deserto do Saara é levada pelo vento até a Amazônia de onde se recarrega os minerais e fertiliza o solo.

Veja a seguir, neste artigo, alguns dos principais atrativos desta extensa e rica região que encanta os milhares de turistas que a visitam todos os anos.

Praia Fluvial do Tupé

A praia de Tupé possui águas que oscilam entre 20 e 80 metros de largura de acordo com o nível das águas do Rio Negro. É um local onde se promove o ecoturismo, tanto que há uma longa faixa de areia branca que porta um selo com a seguinte frase “lugar turístico de desenvolvimento sustentável”. É notável o contraste desta área com as águas escuras do rio.

Teatro Amazonas – Manaus

O teatro reúne a expressão magma da arte com parte da história do Brasil, uma vez que o mesmo foi inaugurado em 1896 durante o famoso ciclo da borracha. Tanto a fachada quanto o seu interior é um luxo só!

Flutuante dos botos

Os botos são animais típicos da Amazônia e você não pode deixa-los de fora do seu roteiro. Na região de Novo Airão, existe um quintal de uma casa flutuante (ou se preferir, uma plataforma) de onde se pode observar a passagem tanto dos botos como também dos peixes-boi que são alimentados por pessoas da localidade.

A docilidade dos animais chama a atenção, os quais possuem nomes dados por aqueles que os tratam.

Encontro das Águas (Rio Negro e Solimões)

Trata-se do momento de encontro entre as águas dos rios Negro e Solimões ocasionado pela diferença de temperatura, velocidade e densidade. Estes rios correm lado a lado sem se misturar criando uma incrível imagem que pode ser contemplada em barcos de passeio. Vale a pena!

Amazônia Amazônia
Teatro Amazonas Boto Rosa

 

Arquipélago de Anavilhanas

É considerado um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo com mais de 400 ilhas e que fica próximo ao município de Novo Airão, em Rio Negro. Vale lembrar que o arquipélago encontra-se em uma unidade de conservação federal, já que boa parte do seu território é encoberto por floresta virgem.

Lago Janauari

Localizado em Rio Negro, o Parque Ecológico do Lago Janauari é composto de matas, terra firme, igapós (florestas inundadas) e várzea, mas o maior destaque é sem dúvida a mítica vitória-régia, cuja planta chega a medir cerca de 1,8 metros de diâmetro.

Pescaria de Piranhas

Nos rios e igapós é possível pescar um dos peixes mais vorazes e abundantes da Amazônia que é a piranha. É um momento de diversão e relaxamento. Na hora de degustar não deixe de experimentar a famosa sopa de piranha que é uma delícia!

Você já conhece a Amazônia? Deixe sua mensagem nos comentários abaixo.

 

Crédito de foto do teatro Amazonas: Pixabay

Olá, deixe seu comentário para Amazônia

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado