Blog

A Festa do Sol! Inti Raymi!

  • Compartilhe
  • Postado em 12/04/2018
  • Por Marketing TGK
  • Visto 667 vezes
A Festa do Sol! Inti Raymi!

O Peru vai te surpreender em qualquer época do ano mas o mês de junho... é especial, continue a leitura e descubra o porquê.

Você sabe o significado da palavra Inti Raymi? Na língua indígena do povo dos Andes, o Quechua, Inti Raymi significa a “A Festa do Sol”. Festividade realizada há seis séculos, que é anualmente comemorada no dia 24 de junho no sítio arqueológico de Sacsayhuamán, (cerca de dois quilômetros de Cusco).

A Festa do Sol! Inti Raymi! A Festa do Sol! Inti Raymi!
Celebrando a Festa do Sol Inti Raymi

 

Segundo a tradição, com a finalidade de homenagear e agradecer o grande Deus Sol — símbolo supremo de adoração e respeito, a cerimônia era realizada anualmente, entre o final do período de colheita e o início do inverno dos Andes, para marcar o encerramento do ano agrícola. Se a colheita de milho fosse boa, era um dever agradecer, se por outro lado, tivesse sido ruim, era hora de rezar para que no ano seguinte tivessem uma melhor sorte.

A festividade é colorida e conta com cerca de 750 atores, representando seus ancestrais com a mesma alegria e fervor de séculos atrás. Em meio a hinos, canções e orações, serão brindadas (tudo no idioma local) algumas oferendas, como réplicas de esculturas, obras de arte folheadas em prata, ouro e conchas marinhas, tudo para agradar ao Deus Inti.

Os atos do Inti Raymi no Qorikancha e na Plaza de Armas são de livre acesso para o público em geral, e começa em torno das 8:00hs. Tamanho é o desempenho desta celebração, que atrai todos os anos milhares de turistas, que visitam e participam com muito entusiasmo e animação, portanto vale lembrar que é bom chegar cedo, para garantir um bom lugar com uma boa vista.

A TGK Travel preparou um roteiro especial para você. Nesta viagem você conhecerá alguns dos pontos mais interessantes da herança do povo Inca: a capital do império Cusco, com sua arquitetura que mistura templos, edifícios e igrejas coloniais deixadas pela colonização espanhola; as ruínas incas que cercam a cidade; o Vale Sagrado, com suas cidadelas e cortado pelo Rio Urubamba — que depois se transforma em Rio Amazonas; e a enigmática Machu Picchu, ponto turístico número um do Peru e que atrai turistas do mundo inteiro com sua misteriosa e complexa arquitetura. Será uma jornada de descobertas e panoramas únicos. Viaje com a TGK Travel #tgkteleva

Olá, deixe seu comentário para A Festa do Sol! Inti Raymi!

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado