Blog

Confira as Novidades do Blog

Viagem pela Itália

  • Compartilhe
  • Postado em 21/06/2018
  • Por Marketing TGK
  • Visto 665 vezes
Viagem pela Itália

A Itália é dona de uma grande variedade de opções turística que agrada pessoas do mundo inteiro. Prepare-se para se deslumbrar com os palácios, catedrais, sítios arqueológicos e com as belíssimas obras de arte que estão espalhadas por todo o país.

Essa é uma viagem pela Itália que você vai ver de perto a história e a genialidade de grandes projetos arquitetônicos, principalmente nas cidades de Veneza, Florença e Roma.

Mas a Itália não vive só de história. A moderna e cosmopolita Milão é, também, o reino encantado dos apaixonados por moda. Já a charmosa Sicília é uma terra maravilhosa para se viver, enquanto a portuária e urbana Gênova foi a morada do navegador Cristóvão Colombo. E em poucos lugares do mundo você vai encontrar uma culinária tão diversificada, rica e saborosa, como em Bolonha. Então, desbrave cada cantinho desse lindo e maravilhoso país, chamado Itália!

 

MILÃO 

Visitá-la é uma experiência inigualável! Uma cidade moderna e cosmopolita com um rico passado cultural e arquitetônico. Mas hoje em dia Milão, também, se tornou um parque de diversão para os apaixonados por moda e a sua atração principal é o Quadrilátero de Ouro, o lugar é formado por algumas ruas que reúnem as grifes mais importantes do planeta.

Mas essa cidade não vive só de moda... Visite a imponente Catedral Duomo di Milano, que possui arquitetura gótica... O lugar é simplesmente magnífico. Já a encantadora igreja Santa Maria delle Grazie é considerada um Patrimônio Mundial e, ainda, é a casa de uma das mais belas pinturas de Leonardo da Vinci, A última Ceia.

E claro que não poderia faltar um dos principais símbolos dessa cidade, o Castelo Sforzesco, construído no século XV por ordem de Francisco Sforza. Milão vai te encantar pela sua riqueza cultural e pelas opções de diversão para todos os públicos. 

VENEZA

Visitar Veneza é uma experiência inigualável... você precisa conhecer, faz parte da viagem pela Itália. A cidade já foi considerada a mais bela do mundo inúmeras vezes. E sem dúvida os seus museus, as construções e os palácios ajudam a retratar a sua grandiosidade.

Se encante ao caminhar pela Praça de San Marco, se deslumbre no labirinto de ruas entre San Marco e Rialto e não deixe de fazer um dos passeios mais românticos de toda a Europa... Conhecendo toda a beleza dessa cidade em cima de uma Gôndola.

Aproveite para admirar a genialidade do famoso arquiteto italiano Andrea Palladio... Através da Igreja San Giorgio Maggiore, concluída em 1610. E a poucos minutos de Veneza visite a Ilha de Murano, o lugar é formado por algumas ilhas menores e que são unidas por pontes entre si. Você vai se encantar com a beleza deste lugar.

VERONA

Conhecida como a cidade dos namorados, Verona é o destino ideal para os casais apaixonados. Por ter sido cenário de Romeu e Julieta tudo na cidade lembra a trama. Não estranhe se você encontrar restaurantes, hotéis e até pontos turísticos com nomes que dão referência à obra. A primeira dica do que fazer nessa cidade é conhecer a Piazza Brà. Considerada uma das maiores e a mais famosa praça, ela abriga uma enorme variedade de pontos turísticos importantes. Como a incrível Arena de Verona, um belíssimo anfiteatro preservado em meio a uma estrutura de tirar o fôlego! O lugar era palco de lutas entre gladiadores, assim como no Coliseu de Roma.A cidade ainda reserva uma enorme quantidade de monumentos e atrações que podem ser apreciados ao longo de uma simples caminhada. E não se esqueça de registrar cada cantinho da romântica Verona. Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade é a casa de Julieta, que fica entre a Piazza delle Erbe e a Piazza dei Signori. É o lugar onde supostamente morava a personagem principal da trama.

 

BOLONHA

Situada na região da Emilia Romagna está à encantadora cidade de Bolonha! Um lugar com muita história pra contar, arquitetura única, com tons avermelhados e da culinária mais apreciada na Itália. Por isso, recebeu os carinhosos apelidos la dotta (a culta), la rossa (a vermelha) e la grassa (a gorda!). Comece a explorar Bolonha pela Piazza Maggiore. Com uma herança totalmente medieval. Você vai encontrar por lá, a Basílica di San Petrônio, a Piazza del Nettuno, a Fontana di Nettuno, além dos Palazzo dei Notai, Palazzo d’Accursio, Palazzo del Podestà,Palazzo dei Bianchi, entre outras atrações. Visite também o Teatro Anatômico, que te levará a uma viagem no tempo. O lugar sofreu um bombardeio em 1944 e teve sua reconstrução realizada com peças antigas e atuais. A comida é sem dúvida uma atração à parte. Para se ter ideia os próprios italianos buscam ir à cidade para saborear a culinária da região. Pratos que você deve experimentar: Parmiggiano Reggiano (original é de lá) o Tagliatele alla Bolognese (ou Ragu), Mortadela, Tortellini, Garganelli, Cotoletta Bolognese e de sobremesa, Zuppa Inglese.

 

FLORENÇA

Repleta de museus, igrejas, monumentos, praças e edifícios com mais de quatro séculos de idade. Florença,já serviu de inspiração para artistas, escritores e até mesmo para produtores de games. Sem dúvida, sua viagem será inesquecível. Comece a sua jornada explorando à Piazza della Signoria uma das mais belas praças daItália e que é ainda, um verdadeiro museu a céu aberto repleto de pontos turísticos como, por exemplo: o Palazzo Vecchio.Sua forma de castelo e sua torre com 94 metros de altura são símbolos da cidade, na entrada do palácio, você vai ver duas grandes estátuas: a esquerda, uma cópia do David de Michelangelo (a original foi levada para Galleria dell´Accademia) e a direita Hércules e Caco (obra de Baccio Bandinelli), já na Galeria Uffizi, você encontrará obras de grandes artistas do porte de Leonardo da Vinci, Rafael Sanzio, Michelangelo, BotticelliTiziano, GiottoDurer e Rubens. Você vai se emocionar com as obras Primavera ou O Nascimento de Vênus de Botticelli. Outro clássico passeio é a Galleria dell’Academiaque promove uma viagem por cinco séculos de arte veneziana e onde você vai se deparar com o original Davi, de Michelangelo, uma das obras de arte mais importantes já esculpidas. Uma das mais famosas igrejas do mundo que você vai visitar é a Basílica di Santa Maria del Fiore. Conhecida como Catedral de Florença ou Duomo de Florença, a catedral levou séculos para ser construída e há mais de 20 anos recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, ir a Piazza del Duomo, é quase uma obrigação. Ela fica bem no centro de Florença e tem pontos turísticos importantíssimos da Toscana e uma simples caminhada pela cidade vai render belas fotografias.

 

SIENA

Um dos lugares mais românticos de toda a Toscana... Siena encanta os turistas pelos seus inúmeros vinhedos que cercam a cidade e suas charmosas vielas.

Poder percorrer as ruazinhas é uma experiência fascinante... Que certamente em algum momento irá te levar para Piazza del Campo, onde você poderá ver o Palazzo Pubblico. Seguindo para o norte você irá encontrar a Piazza del Duomo, outro destino fabuloso. Mas sem dúvida, a grande atração da cidade é o Palio... Uma das mais antigas corridas de cavalos do mundo. Este evento ocorre entre os meses de julho e agosto.

Ah, conheça, também, o Centro Histórico Medieval da cidade... E aproveite para Caminhar por suas ruas estreitas, entrar em algumas lojas, saborear a famosa culinária italiana e contemplar as igrejas e os famosos monumentos.

 

ROMA

Uma cidade impossível de ser descrita apenas com palavras... Roma precisa ser contemplada. Então, nada melhor que começar essa jornada conhecendo o seu principal símbolo, o Coliseu, um dos monumentos mais incríveis do mundo. Em seguida, conheça O Monte Paladino uma das sete colinas de Roma, visite também, O  Fórum Romano, para você ter uma ideia muitas pessoas consideram ele mais fascinante do que o próprio Coliseu. O próximo destino para se conhecer é a fenomenal Piazza Navona, uma das mais bonitas e monumentais praças do mundo, onde se localiza um dos palácios mais incríveis da cidade: o Palazzo Pamphilj, sede da embaixada brasileira. Há também fontes monumentais a Fontana dei Quattro Fiumi, a Fontana del Moro e a Fontana dei Calderari. Outra praça bem famosa e sem dúvida uma das mais bonitas é a Piazza di Spagna, juntamente com a igreja da Trinità dei Monti e os 135 degraus da Scalinata di Trinità dei Monti construída no século XVIII para unir estes dois locais, vão te deixar hipnotizados com suas belezas. Para quem busca bons bares e restaurantes o tradicional bairro romano de Trastevere é o destino. O lugar é perfeito para dar uma volta no final da tarde, tomar uma bebida e comer uma deliciosa pasta ou uma verdadeira pizza romana. Alguns lugares que você, também, precisa visitar na capital italiana é Panteão de Roma, um templo dedicado aos deuses romanos e a Fontana di Trevi. Aproveite para fazer um pedido e reserve um dia para se dedicar ao Vaticano. Recomendamos que chegue o mais cedo possível para visitar a Basílica de São Pedro e fotografar a Praça de São Pedro, Você vai se impressionar com os Museus do Vaticano, pois eles possuem coleções com valor históricos inigualáveis! E para a visita ser completa, a magnífica Capela Sistina te espera. Roma vai te surpreender na sua viagem pela Itália.

 

Viagem pela Itália Viagem pela Itália
Milão - Vittorio Emanuelle II Galery Roma - Fountain de Trevi

 

NÁPOLES

Nápoles reúno tudo o que você procura em sua viagem... É possível aproveitar um fim de tarde em um dos agitados cafés ou, então, admirar as suas belezas naturais como às colinas de Vomero. A terceira maior cidade italiana, após Roma e Milão, apaixona os seus visitantes. Caminhar por suas vielinhas... E ver os varais cheios de roupas ao vento, é indescritível. Ir ao Vesúvio e às cidades que o vulcão aniquilou como Pompeia e Herculano é enriquecedor. A cidade de Nápoles, ainda, conta com vários templos católicos, como o Duomo, a Cappella di San Severo e o Monastero di Santa Chiara. E as suas fortalezas são de uma grandiosidade ímpar... Principalmente o Castel dell’Ovo, e o Castel Nuovo, conhecido como Maschio Angioino, sua construção é datada entre 1279 a 1282. Para desfrutar dessa majestosa cidade, você precisa conhecer também o magnífico Teatro di San Carlo, que já foi o maior e ainda é um dos mais belos do planeta, e os museus Archeologico Nazionale e o Capodimonte, no qual estão guardadas obras de El Greco, Botticelli e outros mestres.

 

SICÍLIA

Situada no mar mediterrâneo, Sicília é uma ilha que tem como características mais notáveis, a mescla de raças, etnias e hábitos. Sua principal atração é o Scala dei Turchi. Deste famoso penhasco você vai ter uma visão maravilhosa das praias. Aproveite para tirar muitas fotos. O próximo destino que você deve conhecer é a Ortigia uma ilhazinha situada no centro histórico da Sicília. Ela é um dos lugares mais incríveis para você visitar. Suas ruelas são cheias de galerias e excelentes restaurantes. Os passeios de barcos que saem dessa ilha são fantásticos, pois, além deles flutuarem em meio a um mar deslumbrante, também, passam por várias grutas ao longo do caminho. Fazer uma caminhada por suas ruelas é um verdadeiro sonho. A arquitetura de edifícios e monumentos construídos há milhares de anos impressiona e são preservados até hoje.

 

SARDENHA

A Sardenha, é a segunda maior ilha do Mediterrâneo e é rodeada de praias magníficas. Comece a desbravar esta extraordinária ilha pelo famoso Arquipélago La Maddalena, um paraíso na terra! Você vai encontrar restaurantes, cafés, lojas, bares e um porto lindíssimo. Além disso, a ilha tem algumas das praias mais lindas do mundo. As principais são La Pelosa Beach, Berchida Beach, Lu Impostu Beach, Spiaggia di Tuerredda, entre outras. O diferencial de Sardenha são suas águas com tons completamente deslumbrantes, além da areia branca bem fininha e que se estende por toda a orla. Assistir ao pôr do sol é outra atração e o Beach Club Phi é lugar perfeito para isso. É um barzinho que tem como tradição proporcionar aos seus visitantes uma das vistas mais lindas de toda a ilha.

 

MALTA

Os tons de ocre e o dourado contrastam com os azuis profundos do céu e do mar Mediterrâneo, o que torna Malta um destino atraente, perfeito e interessante para passear, descansar e explorar! Ao chegar você será tomado por uma paisagem estonteante do pequeno arquipélago. É um encanto que agrada aos mais variados públicos, enquanto Valletta é o centro logístico, comercial e turístico do país, o agito e a vida noturna animada está em lugares como Saint Julian e Silema. Já na bela Mdina os ares são outros, mais contemplativos, assim como a deslumbrante ilha de Gozo (Ghawdex), tranquila e com um rico passado.

Fora o extenso e belo acervo arquitetônico e cultural, Malta ainda é um ótimo destino para quem curte esportes náuticos, pratica golfe ou só quer relaxar em seus muitos spas. Outro ponto que não decepciona é sua rica e fantástica gastronomia. Peixes, pães, vinhos e o queijo Ġbejna mesclam-se para criar uma mesa rica, saudável e muito saborosa!

 

CAPRI

A ilha de Capri preserva o que há de melhor na Itália: gastronomia, paisagens excepcionais e cultura. Tudo isso banhado por um mar de arrepiar, de tonalidades únicas e que apaixonam qualquer visitante. Apesar de ser uma ilha pequena, ela é repleta de pontos turísticos para todos os gostos. A Piazza Umberto I, também conhecida com Piazzetta é uma das principais atrações da região. No passado era o centro da vida local, sede do mercado de verduras e do peixe e em 1938, o jovem caprese Raffaele Vuotto colocou algumas mesinhas e a Piazzetta ganhou uma atmosfera mais animada que atraem pessoas de todos os lugares, A fama da ilha vem desde a época do Império Romano, a Villa Jovis, por exemplo: se encontram as ruínas de uma das residências do imperador romano Tibério.

Os passeios de barco que são da Marina Grande são simplesmente incríveis e contemplam a visita à estátua do Scugnizzo, a Grotta do Cora, Grotta Branca, L’Arco Naturale, Villa Malaparte, os Faraglioni, a baía de Marina PiccolaGrotta Verde, Farol de Punta Carena e a Grotta Azul.

Viajar para Capri e não fazer uma visita a Sorrento e Positano é uma verdadeira heresia, até porque a viagem entre as ilhas é super rápida e são verdadeiros paraísos no meio do mar.

Então, divirta-se! A sua viagem pela Itália será fantástica.

Olá, deixe seu comentário para Viagem pela Itália

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado