Blog

Confira as Novidades do Blog

Viagem para Grécia

  • Compartilhe
  • Postado em 06/07/2018
  • Por Marketing TGK
  • Visto 702 vezes
Viagem para Grécia

O paraíso dos deuses Prepare-se! Você está prestes a fazer uma viagem no tempo

tempo e a pisar num lugar fantástico: berço da civilização ocidental e das Olimpíadas; lar de grandes heróis e personagens míticos; palco de batalhas épicas, artistas, filósofos, oráculos e os maiores deuses da Antiguidade!

A Grécia é um dos países mais fascinantes e misteriosos do mundo. Um local encantador, cheio de belezas naturais, cultura, poesia e alta gastronomia. Uma viagem inesquecível por montanhas, praias e ilhas paradisíacas, sítios milenares e os mares mais charmosos da Europa.

Quem a conhece, se apaixona para sempre! Seus palácios, teatros e esculturas testemunham um passado de poder, glórias e amores. Você vai sentir como se pudesse cruzar a barreira do tempo, consultar as antigas sacerdotisas e viajar para uma época de ouro da humanidade.

 

PREPARATIVOS PARA A VIAGEM

Agora é só fazer as malas e embarcar, certo? Quase isso! Tem um item que você não pode esquecer: o passaporte! O documento é essencial para embarcar e fazer uma viagem segura. Vai dirigir no destino? Não esqueça a carteira de motorista nacional e internacional. Leve também cópias autenticadas dos documentos em caso de extravio dos originais.

 

PASSAPORTE

Para entrar na Grécia, você vai precisar de passaporte com validade superior a três meses, com uma página em branco. O país não exige vistos por até 90 dias, seja para turismo ou para negócios. 

 

ESTRANGEIRO

Obrigatório o porte do passaporte e do Registro Nacional de Estrangeiro original. Verifique se o país de destino, exige visto de seu país natal.

 

Geografia do país

A Grécia é um dos países-membros da União Européia e está localizada no sul do continente, banhada pelos mares Egeu, Jônico e Mediterrâneo. O país fica próximo da Itália e da Turquia, na fronteira com Albânia, Bulgária e Macedônia. Possui cerca de 12 milhões de habitantes; um território de 131.957 km², predominantemente montanhoso, recortado por planícies; 13.676 km de litoral - a 11ª costa do mundo - e cerca de seis mil ilhas e ilhotas.

 

História do país

A Grécia ocupa um lugar de honra na história da humanidade. Seus feitos vão muito além das artes, esportes e mitologia. Alexandre, o Grande, (política), Sócrates e Platão (filosofia), Hipócrates (medicina), Pitágoras (matemática), entre outros gênios, são filhos dessa terra abençoada. O seu enorme legado em várias áreas do conhecimento, conquistaram o mundo  do Império Romano até as nações modernas , e se constituem as bases do que hoje conhecemos como ciências, filosofia, cultura, política e justiça. Um feito tão grandioso quanto suas belezas naturais, seus grandes heróis e personagens lendários. Um patrimônio imaterial que lhe confere o justo título de “o berço da civilização ocidental”.

 

CLIMA

A Grécia tem um clima temperado que agrada bastante aos brasileiros. Diferente de outros lugares do mundo, as estações mantém suas características bem demarcadas, sem surpresas. O país é dividido em três tipos climáticos: o mediterrâneo, o alpino e o temperado, o que proporciona diferentes cenários e temperaturas, conforme a estação e a região. Dependendo do local, prepare o agasalho ou a bermuda. A alta temporada é o verão, com pico nos meses de junho a agosto, com temperaturas entre 33 a 43 graus, para curtir as ótimas praias e ilhas gregas. Mas a Grécia é um prazer em qualquer época do ano: o outono, mesmo com menos opções de ilhas para visitação, oferece temperatura amena, ideal para passeios ao ar livre, interior e sítios históricos. A primavera é um espetáculo de flores e gente bonita, que lota os comércios e restaurantes. E o inverno chega charmoso, todo de branco, agitando a infraestrutura local e ótimas estações de esquis.

 

IDIOMA

O idioma oficial é o grego, mas devido ao potencial turístico e presença no continente europeu, você será atendido em outras línguas, como o inglês, francês, italiano e alemão, especialmente nos principais pontos turísticos. Fique tranquilo e curta a hospitalidade grega.

 

Culinária

A culinária grega é uma das melhores do mundo. Além de azeitonas saborosas, queijos deliciosos, ótimos vinhos e o famoso azeite grego, o melhor do mundo, seus pratos são uma verdadeira dádiva dos deuses. Seja um “souvlaki” - a comida de rua -, frutos do mar ou um prato mais requintado, o resultado será sempre uma agradável surpresa. Experimente a moussaka: uma lasanha de berinjela, com especiarias, molho branco e carne de carneiro. O gemista é outra iguaria imperdível: um tomate ou beringela recheada com arroz, molho e azeite. E não deixe de saborear o queijo feta, de leite de cabra ou ovelha. Seja nos pratos da culinária grega, ou como aperitivo, é ótimo. E de sobremesa, peça um típico iogurte grego, hoje bastante conhecido dos brasileiros, mas o original é bem mais saudável, menos doce, mais grosso e gostoso.

 

Culinária

A culinária grega é uma das melhores do mundo. Além de azeitonas saborosas, queijos deliciosos, ótimos vinhos e o famoso azeite grego, o melhor do mundo, seus pratos são uma verdadeira dádiva dos deuses. Seja um “souvlaki” - a comida de rua -, frutos do mar ou um prato mais requintado, o resultado será sempre uma agradável surpresa. Experimente a moussaka: uma lasanha de berinjela, com especiarias, molho branco e carne de carneiro. O gemista é outra iguaria imperdível: um tomate ou beringela recheada com arroz, molho e azeite. E não deixe de saborear o queijo feta, de leite de cabra ou ovelha. Seja nos pratos da culinária grega, ou como aperitivo, é ótimo. E de sobremesa, peça um típico iogurte grego, hoje bastante conhecido dos brasileiros, mas o original é bem mais saudável, menos doce, mais grosso e gostoso.

 

O Que Ver

Descubra Atenas, uma cidade vibrante, charmosa, milenar e conheça os mais famosos monumentos, ótimos comércios, restaurantes e eventos culturais. Conheça a Acrópole, o maior símbolo nacional, construção do século 5 a.C., tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Se inspire no Templo de Zeus Olímpico, dedicado ao rei do Olimpo, onde Sócrates se reunia com os discípulos. Se surpreenda com o Partenon, templo dedicado à Atena, o maior símbolo da arquitetura clássica e do apogeu da cultura grega. Aproveite a estadia e visite o Estádio Panathinaiko, local da primeira Olimpíada dos tempos modernos (1896), e conheça o Museu Arqueológico Nacional, o maior do país e o mais importante acervo de antiguidades gregas do mundo.

 

Viagem para Grécia Viagem para Grécia
Atenas Creta

 

 

Santorini é outro paraíso e um dos lugares mais românticos da Grécia. Uma ilha vulcânica, em formato de meia-lua, cheia de atrativos, famosa por suas casas brancas, igrejas de cúpulas azuisbaías exóticas e lindas praias, como a Red Beach, Vlychada e Perissa. Em Thira, a capital, além de lojas, cafés e restaurantes, você encontra o Castelo Antigo, uma antiga fortaleza; e o ponto mais alto da ilha, com direito a um pôr do sol deslumbrante, cinematográfico. Santorini é conhecida como “ilha dos apaixonados”, também pudera: a fotografia perfeita, o charme de suas casinhas caiadas, de suas ruas estreitas e hotéis debruçados sobre a encosta são uma combinação perfeita, para quem busca celebrar o amor e a vida, em um dos lugares mais encantadores do mundo.

 

Delfos é a cidade do famoso oráculo dedicado ao deus Apolo, local que simboliza todo o mistério da história e das antigas lendas gregas. Em outras palavras, a cidade era o centro religioso, a capital das previsões e das sacerdotisas. Segundo a mitologia, o local também era uma das residências do deus grego. Você vai conhecer as ruínas do Templo de Apolo, um dos mais famosos da Antiguidade, do século 4 a.C.; o Museu Arqueológico de Delfos; e as capelas onde eram depositadas as oferendas. O templo está aos pés do Monte Parnaso, de 2.457 metros, em meio a uma flora exuberante e com uma vista panorâmica da região.

 

Olímpia, no Vale dos Deuses, reúne os sítios arqueológicos mais importantes da Grécia Antiga: monumentos, construções, afrescos e esculturas ao ar livre. Ali estão, também, os maiores santuários gregos, os templos de Zeus, de Hera e de Pelopion, além de vários museus, com acervos desde a Pré-história até a Era Cristã. Olímpia também é o berço dos jogos olímpicos: em seu estádio milenar, a cada 4 anos, é acesa a tocha e renovado o ideal olímpico. Ali você encontra o local de acesso às provas, o antigo altar onde os atletas eram premiados e onde se reuniam para as competições. No Museu de Olímpia, dezenas de objetos, estátuas, troféus de louros, instrumentos de bronze e terracota, contam a história das jogos olímpicos antigos. Um lugar inesquecível que nos transporta ao passado, cheio de histórias, campeões e feitos épicos.

 

Meteora é um dos pontos turísticos mais impressionantes da Grécia. Um cenário grandioso, surreal, que parece de outro planeta: um conjunto colossal de montanhas de pedra, que abrigam vários mosteiros ortodoxos no alto dos cumes, daí o nome do local, que significa: “suspenso no ar”. Vários mosteiros têm áreas para visitação com objetos litúrgicos, cruzes bizantinas, relicários, manuscritos dos Evangelhos e outras raridades. Os principais mosteiros são os de Roussanou e o da Transfiguração, onde você pergaminhos dos séculos XII e XIII; ícones medievais; uma transcrição da Liturgia de São Crisóstomo; um livro de salmos do século XVII; e a história de Alexandre, o Grande. Agora, respire fundo e prepare-se para subir os degraus escavados na rocha - a mais alta tem quase 600 metros. E quando chegar ao topo, agradeça a Deus e contemple uma das paisagens mais espetaculares da terra.

 

Pense em um destino que reúne tudo o que a natureza tem de melhor. Assim é Naxos, a morada de Dionísio, a maior ilha do Arquipélago das Cíclades, com 429 km² de pura magia. A ilha surpreende, seduz, encanta quem a visita, com montanhas, cascatas, riachos, praias, tudo misturado com um toque medieval, igrejas antigas e simpáticas aldeias. Um destino que mistura a sofisticação grega, com ruínas históricas e natureza exuberante. Se preferir o litoral, confira as praias Agios Prokopios e Agios Georgios, as mais bonitas das ilhas gregas, e saboreie a estadia sem pressa, brindando com um bom vinho local. E se quiser desbravar o interior da ilha, visite Villa Filoti, um vale verdejante, perto do Monte Zas, com mais de mil metros de altitude.

 

Zakynthos é outra joia do litoral grego, considerada, desde Homero, como “a ilha mais bonita do mundo”. Um lugar imperdível, paradisíaco, entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Adriático. Uma ilha que faz a gente sonhar com heróis fantásticos cruzando suas águas, onde os deuses desenharam um local perfeito: águas límpidas em tons turquesa e esmeralda, areias finas e pedras brancas, recortada por falésias, rochas claras, cavernas incríveis e belas grutas. Navagio Beach é divina, mas existem outras praias incríveis, como a tranquila Makris Gialos, ou a Agios Nikolaos, para quem curte esportes aquáticos. Na parte moderna da ilha, uma vida noturna intensa te espera para dançar, se divertir ou um jantar romântico à luz de velas, embalado pela doce música grega.

 

Corfu é o palco de uma das obras literárias mais famosas do mundo, a Odisseia, de Homero, escrita há cerca de três mil anos. Foi nessa linda ilha, conhecida como “ilha esmeralda”, que Ulisses, o maior herói grego fez sua última escala antes de chegar à Ítaca, sua terra natal. Um local que abriga, além de belezas naturais e passado épico, monumentos renascentistas, uma rica arquitetura, com casarões venezianos e ótima gastronomia. Conheça o Monastério de Theotokos, dedicado à Virgem Maria; a Cidade Velha, patrimônio mundial da Unesco; e o Palácio Achilleion, construído pela rainha Isabel, da Áustria, no século XIX, com lindas estátuas e um jardim maravilhoso. A ilha também possui duas fortalezas, a “Velha” (1550-1559), e a “Nova” (1576), sendo a mais antiga usada para peças teatrais e musicais.

 

Creta é outro destino cheio de mistério e personagens lendários. Segundo a mitologia grega, foi nessa ilha cheia de ruínas e museus, que foi construído o “Labirinto de Creta”, prisão do “Minotauro”, ser com cabeça de touro e corpo de homem. E também foi nessa ilha que Dédalo e seu filho Ícaro, fogem voando do labirinto, com asas feitas de penas de pássaros. A exemplo de outros destinos, Creta tem ótimas praias, montanhas e importantes sítios arqueológicos, como o Palácio de Knossos. A ilha também tem um conjunto de cidades charmosas, com destaque para a simpática Chania, de ruas estreitas, arquitetura típica grega e restaurantes à beira-mar; Heraklion, perto do Porto Veneziano e do Museu Histórico; e Hersonissos, cidade dos pubs, boates e casas noturnas para você celebrar em grande estilo!

 

Kaló taxídi!

Boa viagem!

Olá, deixe seu comentário para Viagem para Grécia

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado