Blog

Confira as Novidades do Blog

Vacina

  • Compartilhe
  • Postado em 01/06/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 96 vezes
Vacina

Item de extrema importância para alguns destinos Um passo importante durante o planejamento de sua viagem é verificar as informações e restrições que o seu destino oferece aos seus visitantes.

É importante você verificar com antecedência. A Vacina de Febre Amarela é exigida na Guatemala na África do Sul, por exemplo, e tem validade de 10 anos, e precisa ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência.

Além disto, você deve levar o seu Cartão Nacional de Vacina para realizar a troca pelo Certificado Internacional. Basta procurar os Centros de Orientação ao Viajante da ANVISA em Aeroportos, Portos e fronteiras. Lembre-se de levar:

- Cartão Nacional de Vacinação preenchido com nome, fabricante e lote da vacina, data de vacinação, nome e assinatura do vacinador e identificação da unidade de vacinação;

- Documento de Identidade com foto;

- Certidão de Nascimento (apenas para quem ainda não completou 18 anos).

Se você mora em São Paulo, é possível tomar a Vacina no Hospital das Clinicas e já sair com o Certificado Internacional.

Você ainda pode tomar outras vacinas apenas por precaução, como a Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), a dT (meningite e tétano) e a Hepatite B.

Caso você vá visitar uma Região Endêmica também são aconselhadas as vacinas contra: Poliomielite, febre amarela, Influenza e Meningite Meningocócica, todas podendo ser aplicadas nos postos do SUS (Sistema Único de Saúde). Caso esteja preocupa com o seu destino converse com seu médico e saiba as devidas providências que você deverá tomar!

É possível obter informações adicionais a respeito das condições sanitárias do local de destino nos postos de Vigilância Sanitária nos principais aeroportos internacionais do Brasil e no site da ANVISA.

 

 

Olá, deixe seu comentário para Vacina

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado