TGK Travel | Agência de Turismo Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XConfira as Novidades do Blog
Moscou ou Moscovo, cujo nome nasceu do rio Moscova que corta boa parte da cidade, é a capital do maior país do mundo: a Rússia.
Além de ser a principal cidade russa, ela também é a mais populosa do país e a segunda da Europa. Devido a sua localização geográfica é considerada uma das capitais mais frias do mundo, pois já registrou temperaturas com -40º C.
Ao visitar Moscou você terá a oportunidade de conhecer atrativos turísticos que aumentarão a sua bagagem intelectual. Quer saber quais são eles? É só continuar a leitura atenta deste artigo até o fim. Confira!
Kremlin Moscovo ou somente Kremlin é o complexo do governo que pode ser visitado mediante agendamento prévio. Até 1712, essa fortificação foi à sede do governo de São Petersburgo. Porém, a Kremlin de Moscou voltou a ser sede do governo a partir de 1917, além de ser a residência oficial dos chefes de Estado russos.
Quando visitar o Kremlin é indispensável conhecer os Jardins de Alexandre que ficam do lado oeste. Nele, há o famoso Túmulo do Soldado Desconhecido e a Chama Eterna que representam os soviéticos mortos na 2ª Guerra Mundial. E tem mais: de hora em hora há a troca de guarda no Túmulo que se pode assistir.
E já que se encontra nesse clima de observação e contemplação aproveite para conferir um pouco da suntuosa arquitetura do Palácio Estatal do Kremlin que foi construída durante a década de 1960 e que segue o estilo arquitetônico soviético. É lá que se encontra o Teatro de Ballet do Kremlin, onde poderá conferir uma apresentação com a Companhia de Ballet.
A Praça Vermelha é considerada o cartão postal de Moscou, cuja beleza é notória. Ela separa o Kremlin do histórico bairro de Kitay-gorod (que é rodeado por muralhas medievais e vale a pena conferir), e é uma verdadeira praça central, pois várias ruas partem dela para diferentes regiões. Sempre rola um show, principalmente à noite.
![]() |
![]() |
Bolshoi Theatre Opera and Ballet |
Palácio Estatal do Kremlin |
Ir a Moscou e deixar de visitar o Museu Armeria é desperdiçar uma excelente oportunidade de conhecer a arte aplicada aos tesouros e demais objetos dos czares. Lá você terá a chance de contemplar belas e raras coleções em ouro e prata que datam os séculos XII ao XIX. Além do mais, o museu reserva um espaço para a exposição permanente do Fundo dos Diamantes com joias e relíquias inimagináveis.
A Catedral de São Basílio é um dos exemplos mais belos da arquitetura soviética que define a geometria impecável de uma catedral ortodoxa. Ela foi construída entre os anos de 1555 e 1561, e no seu interior o destaque é a forma de uma chama de fogueira que sobe ao céu e que preserva a beleza e complexidade da tradição bizantina.
O Teatro Bolshoi, famoso por sediar o Balé Bolshoi possui em um de seus auditórios um lustre imenso que pesa 2 toneladas. Mesmo sendo caros, vale a pena comprar um ingresso e assistir o balé mais famoso do mundo. Afinal, não é todo dia que se vai a Moscou, certo?
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Rússia: Moscou