Blog

Confira as Novidades do Blog

Praia do Forte

  • Compartilhe
  • Postado em 06/06/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 288 vezes
Praia do Forte

Passar um dia (ou de preferência alguns dias e semanas) em uma praia é recomendável para todos aqueles que precisam descansar e recuperar as suas energias. A Praia do Forte é uma das mais belas inspirações que podem trazer toda a paz e serenidade a sua alma.

Localizada na Costa dos Coqueiros, litoral norte da Bahia (cerca de 80 km de distância do centro histórico de Salvador), a antiga vila de pescadores oferece aos seus visitantes belas paisagens junto com um pouco de história e uma pitada de cultura. Quer saber mais? Continue comigo nesta viagem que está só começando!

A Vila

O coração do lugar possui uma agradável ambientação e é o point de encontro dos jovens. Vale um passeio descompromissado no início da noite, bem como se sentar em um barzinho para tomar uma cerveja e se deliciar com algum peixe ou frutos do mar. Não deixe de experimentar os famosos beijús e acarajés.

Castelo Garcia D´Ávila

Trata-se das ruínas do castelo, o qual é considerado a primeira grande edificação portuguesa construída no Brasil. Provavelmente a sua obra tenha sido iniciada em 1551 pelo próprio Garcia que era o primeiro governador geral. Há também uma capela acoplada que é a de São Pedro dos Rates.

Instituto Baleia Jubarte

O Instituto surgiu no ano de 2000 com o intuito de monitorar e conservar as baleias da espécie Jubarte. No local você tem a oportunidade de aprender sobre os animais e a vida marinha, pois há vários biólogos atenciosos. O grande destaque é, sem dúvida, a “baleiada” que é uma atividade de avistagem dos animais no alto mar onde fazem espetaculares manobras de tirar o fôlego. E atenção: o Instituto deixou de abrir aos sábados e feriados.

Reserva de Sapiranga

Para quem gosta de explorar os lugares visitados e sair do convencional a dica é visitar a Reserva de Sapiranga, a qual possui uma área de aproximadamente 600 hectares de Mata Atlântica e rica em fauna e flora. A Reserva é ideal para a prática de turismo de aventura como, por exemplo, a canoagem e o trekking.

Projeto Tamar

O famoso projeto de preservação das tartarugas marinhas tem o seu lugar na Praia do Forte. O Centro de Visitantes fica perto do Farol Garcia D’Ávilla, e se for entre os meses de setembro e março terá a oportunidade de acompanhar as tartarugas nos ninhos especiais. Além de aprender sobre as tartarugas, o Projeto sempre desenvolve atividades culturais para os visitantes. Vale a pena conhecer.

 

Praia do Forte Praia do Forte
Projeto Tamar Projeto Tamar

 

Praias

É claro que não poderiam ficar de fora. A região possui praias belas, de mar calmo, água quente, coqueiral, areias brancas e tudo o mais.

Na Praia do Papa Gente há vários cardumes coloridos que são um verdadeiro brinde para os mergulhadores. A Praia do Lord é para relaxar e a Praia do Porto é ideal para contemplar a natureza e assistir ao por do sol.

Ficou com vontade de conhecer? Entre em contato conosco, pois reservamos uma oferta especial para você!

Olá, deixe seu comentário para Praia do Forte

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado