Blog

Confira as Novidades do Blog

Escandinávia – Fiordes

  • Compartilhe
  • Postado em 18/07/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 564 vezes
Escandinávia – Fiordes

Em pleno norte da Europa encontra-se uma das regiões mais frias e belas: a península da Escandinávia. É nela que se tem a oportunidade de observar fenômenos únicos como, por exemplo, a Aurora Boreal, o Sol da Meia Noite e os fiordes.

Os fiordes nada mais são do que grandes vales rochosos que foram inundados pelo mar em uma ação natural que teve o seu início no período glacial, e devido ao contato com o gelo acabou formando paisagens consideradas emblemáticas.

Tal modelo erosivo só pode ser encontrado em determinadas regiões do planeta como é o caso da Escandinávia, a qual é formada pela Noruega, Suécia, Finlândia – mas há estudiosos que consideram como países integrantes a Dinamarca e a Noruega. E, por incrível que pareça, é justamente neste que se encontra os mais belos fiordes. Confira!

Fiordes Europeus

Quando se pensa em fiordes e Europa é comum associar ambas as palavras à Noruega, país este que concentra um bom número de fiordes, sendo que cada um possui uma característica peculiar.

O território norueguês possui uma Rota Turística Nacional de Trollstigen que compreende cerca de 106 quilômetros repleta de belas paisagens com cachoeiras, vales verdejantes, montanhas escarpadas e, lógico, os fiordes.

É claro que não se pode deixar de conhecer os Fiordes de Flam que ficam em um belo vilarejo de mesmo nome. Vale lembrar que a sua ferrovia já foi considerada como a viagem de trem mais incrível do mundo.

Outro ponto positivo para Flam é o seu Fiorde Nærøyfjord, o qual faz parte da lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO e ainda é considerado o fiorde mais estreito do mundo (ele possui 250 metros). Já o Fiorde de Aurlandsfjorden, que fica ali perto, é considerado o mais profundo e o segundo mais longo do mundo.

O Fiorde de Geiranger é reconhecido como um dos mais belos e fica na região do Møre e Romsdal. Aproveite para fazer um cruzeiro e observar a rica vegetação verde que faz um belo contraste com as águas azuladas. Isso sem contar com a presença marcante da neve no alto das montanhas.

O Fiorde de Hardanger é considerado o quarto maior do mundo e ainda concentra uma significativa produção de salmão (delícia!). Aqui, como em vários outros fiordes você se deparará com um cenário incrível que parece existir somente no cinema ou como papel de parede de computador!

Já o Fiorde de Sogn destaca-se pela sua exuberância. Ele é considerado o maior da Noruega e o segundo maior do mundo (perde somente para o Scoresby Sund, na Groenlândia). Além de toda a sua exuberância e majestosos vales, os vilarejos fazem uma bela composição a este incrível cenário que é de te deixar com o queixo caído.

E, por fim, há o Fiorde de Lyse que mexe com o espírito aventureiro de muitos e propicia uma das mais belas imagens de fiordes do mundo.

Escandinávia – Fiordes Escandinávia – Fiordes
Fiorde de Sogn Fiorde de Lyse

Ficou com vontade de conhecer os fiordes? Entre em contato com a nossa equipe e conheça os pacotes que preparamos para você.

Olá, deixe seu comentário para Escandinávia – Fiordes

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado