Blog

Confira as Novidades do Blog

Conheça as encantadoras ilhas de Galápagos!

  • Compartilhe
  • Postado em 09/04/2018
  • Por Marketing TGK
  • Visto 520 vezes
Conheça as encantadoras ilhas de Galápagos!

Um lugar para aproveitar ao máximo a beleza natural Localizado a mil quilômetros da costa do Equador, esse paraíso da vida selvagem na imensidão do Oceano Pacífico irá te deslumbrar

Galápagos é um arquipélago formado por 58 ilhas vulcânicas, sendo 13, principais. Elas estão ligadas ao interior da Terra por uma fissura na costa terrestre, nascendo outras novas constantemente. Durante o processo, são modeladas por fatores naturais, atribuindo formatos e climas diferentes, cada uma possuindo sua própria característica.

Se surpreenda nesse lugar que atrai os apaixonados por natureza durante todo o ano, com grande quantidade de passeios e com sua ampla variedade de espécies de animais e plantas peculiares, que inclusive fez com que o naturalista britânico Charles Darwin, observando a fauna local, se inspirasse para criar sua teoria da evolução, escrita no livro A Origem das Espécies. Veja de perto a abundante vida marinha, composta por corais, recifes, moluscos, tartarugas, pinguins, leões-marinhos, iguana-marinhas e outras espécies fascinantes. Além de observar a rica biodiversidade, você também pode praticar esportes, conhecer vulcões, grutas e as lindas praias, com opção de mergulho, sendo considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática.

O Parque Nacional Galápagos, limita o número de turistas para cada ilha, então é bom se programar com antecedência para a viagem. Esse é um destino ideal em qualquer época do ano, dependendo apenas da sua preferência climática e de qual paisagem deseja desfrutar. Se você quer aproveitar com mais conforto os passeios aquáticos, a melhor época para ir é de dezembro a maio, porém encontrará menos animais marinhos, pela menor quantidade de comida disponível. Já de junho a novembro, a Corrente de Humboldt chega potente, trazendo nutrientes e a água fria do fundo do oceano sobe até a superfície. Esse seria o melhor período para observar os peixes, mas para isso terá que enfrentar a água fria.

Não pode ir sem o conhecimento de algumas normas importantes, que foram responsáveis por tirar essa região da lista de patrimônios mundiais ameaçados da UNESCO, em 2010. Elas precisam ser seguidas para proteger o delicado ecossistema e os frágeis animais que lá habitam. Não se deve remover vegetais nem qualquer item que seja da natureza, não pode tocar, perseguir ou alimentar os animais, entre outros cuidados.

Conheça as encantadoras ilhas de Galápagos! Conheça as encantadoras ilhas de Galápagos!
Ilha San Cristobal Iguana Marinha

 

Um local maravilhoso para visitar é a Estação Científica Charles Darwin, na ilha de Santa Cruz e também o Galapaguera, em San Cristóban, eles preservam o ambiente onde vivem as tartarugas-gigantes e outras espécies em extinção. Os visitantes podem acompanhar o programa de reprodução em cativeiro e a reintrodução desses ícones do arquipélago nas ilhas de origem. Outro vulcão com uma admirável vista para você conhecer é o Serra Negra, o maior de Galápagos, na ilha Isabela, que conta com 5 vulcões. É um dos mais ativos de todo o conjunto de ilhas e de erupção mais recente, em 2005. Irá se impressionar com as paisagens, com as atividades e com os excelentes passeios para desbravar tudo de melhor em Galápagos!

Quer descobrir esse lugar extraordinário? Venha conhecer nossos roteiros prontos, ou então, agende uma visita com nossos especialistas. Estamos preparados para planejar uma viagem inesquecível!

Olá, deixe seu comentário para Conheça as encantadoras ilhas de Galápagos!

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado