Blog

Confira as Novidades do Blog

Chapada dos Veadeiros

  • Compartilhe
  • Postado em 13/06/2017
  • Por Marketing TGK
  • Visto 132 vezes
Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros está localizada no estado de Goiás próxima as cidades de Alto Paraíso, Cavalcante e São Jorge. A região é repleta de atrativos naturais, os quais exigem a sua disponibilidade física para explorar e tempo para ficar mais dias e conhecer o maior número desses atrativos.

Neste artigo você encontrará os principais pontos turísticos que são imperdíveis. Confira a seguir.

Trilhas

O Parque Nacional é um Patrimônio da Humanidade, já que foi tombado pela UNESCO, e o que não falta são atividades e passeios para se explorar um pouco desta vasta região repleta de matas e animais. Existem três trilhas essenciais que você não pode deixar de fazer. São elas:

A trilha da Seriema – É leve e possui 800 metros e que te leva até o Córrego Rodoviarinha;

A trilha dos Cânions – É um nível intermediário e possui cerca de 12 km e você terá a oportunidade de ver grandes cânions e a Cachoeira da Carioca;

Trilha dos Saltos – É considerado o percurso completo com aproximadamente 11 km e cheio de atrações como, por exemplo, o Garimpo de Cristal (cristal de quartzo), Corredeiras do Rio Preto (com direito a banho de hidromassagem natural) e uma trilha suspensa de 230 metros.

Mirante do Salto do Rio Preto

É o mirante que te permite ver a Chapada e as Cachoeiras dos Saltos de um modo único e especial. Para se chegar ao local é necessário realizar uma caminhada de aproximadamente 39 km (entre asfalto e estrada de terra) com saída de Alto Paraíso e rumo a São Jorge. Com disposição e tranquilidade você nem sente o trajeto, pois ao chegar ao topo se sentirá recompensado em ver tanto verde e a queda das águas em meio a pedras e vegetação.

Vale da Lua e Jardim de Maitreya

Um dos atrativos mais visitados e inusitados, por ora considerado místico. Trata-se de uma formação geológica provocada pelas águas do rio São Miguel, que há milhares de anos criou verdadeiras crateras entre as pedras. O vale fica a uns 35 km de distância do centro de Alto Paraíso, e no trecho você caminhará cerca de 600 metros.

Aproveite para tomar um banho em uma das piscinas naturais (mas, consulte antes um guia ou os nativos para saber qual é a mais recomendável) e sinta a energia do Jardim, que é considerada especial.

Cachoeira Loquinhas

Localizada nas proximidades de Alto Paraíso a cachoeira encanta os visitantes com os seus poços de águas esverdeadas. Ainda que se encontre dentro de uma propriedade particular vale a pena pagar a entrada para contemplar a beleza do local e relaxar.

Cataratas dos Couros

O local é imponente por si só e é preciso pegar uma trilha saindo de Alto Paraíso para se chegar à região. Entre vários atrativos não deixe de dar uma parada na Cachoeira da Muralha que faz jus ao seu nome e a Cachoeira de São Vicente que é um mundo de águas.

Então, bora para a Chapada dos Veadeiros? É só entrar em contato conosco e combinar!

Olá, deixe seu comentário para Chapada dos Veadeiros

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado