TGK Travel | Agência de Turismo Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XConfira as Novidades do Blog
O mais impressionante nessa cidade é que apesar dela ser bem africana também tem um lado muito cosmopolita.Passear pela cidade a pé é uma delícia, são muitos os cafés, restaurantes, lojinhas, mas também galerias de arte, além de alguns bairros bem diferentes como o bairro malaio Bo-Kaap e suas casinhas todas coloridas.
A Montanha da Mesa: se o dia estiver lindo, a vista lá de cima é simplesmente deslumbrante, é só subir no bondinho que te leva até o topo. E para os aventureiros, existem varias trilhas, aconselhamos a companhia de um guia.
Se você tem uma tarde livre, aproveite essa praia sentado num café para vivenciar o cotidiano sul-africano. Fique até mais tarde e tome um “Sundowner” – um coquetel ao pôr do sol – no Café Caprice, um clássico de Cape Town onde realmente é possível apreciar o mais bonito pôr do sol da cidade degustando um Granadilla Lolly (37 Victoria Road).
Visite essa pequena vila onde pessoas talentosas se reuniram para mostrar sua arte, sua culinária e seus produtos. Não deixe de aproveitar o Neighbourgoods Market aos sábados de 9 às 14 horas, é uma feira gastronômica então vá com bastante fome! Não deixe de perguntar pelo CocoaFair, uma fábrica de chocolate orgânico e o melhor de tudo é que você pode provar e até se quiser, aprender tudo sobre chocolate.
![]() |
![]() |
Table Bay | Vista noturna de Cape Town |
É onde você vai poder encontrar os locais tomando seu café da manhã aos sábados, escolha entre o Jason´s Bakery (185 Bree St.) ou o Clarke´s Bar and Dining Room (133 Bree St.).
É impressionante o número de plantas diferentes nesse jardim, são mais de 6000 espécies e dizem que é a mais completa coleção do mundo. Então vá ver de perto as lindas Proteas – é a flor símbolo da África do Sul.
É desde 1997 Patrimônio da Humanidade pois aqui ficou preso uma das maiores personalidades da África do Sul e porque não do mundo – Nelson Mandela. É bem fácil chegar pois tem tours diários que saem do V&A Waterfront. Leva apenas meia hora até a ilha.
Que tal observar algo bem exótico? Pinguins Africanos! Esse é um dos poucos lugares do mundo onde esses animais vivem tranquilamente. Você vai poder tirar muitas fotos e comprar algumas lembranças na rua, mas o ponto certo para melhor observar é Foxy Beach e janeiro a melhor época – muitos filhotes.
Próximo de Cape Town há muitas outras atrações como os leões marinhos em Hout Bay, um pouco mais longe o Cape of Good Hope (Cabo da Boa Esperança) descoberto pela primeira vez em 1488 pelo português Bartolomeu Dias, Lion´s Head de onde é possível ver o nascer do sol e tirar fotos fantásticas da Montanha da Mesa. E claro a região dos vinhedos – Cape Winelands. Se você for um desses entusiasmados por vinhos aqui você irá encontrar sua felicidade. Pequenas cidades como Constantia, Paarl, Franschhoek, Stellenbosch, são charmosas e de atmosfera europeia, onde é possível degustar vinhos e uma boa gastronomia. Compre uma garrafa de Pinotage, uma uva híbrida local. Se quiser dormir uma noite consulte a gente, mas um dos mais prestigiosos endereços é Delaire Graff Estate, uma joia em Stellenbosch.
A Garden Route é outro passeio maravilhoso e imperdível pela costa até a cidade de Port Elizabeth. Ao longo do caminho muitas cidades pequenas e tão charmosas que você vai querer permanecer pelo menos uma noite...Hermanus e as baleias, Plettenberg Bay, Knysna e o festival de ostras na primeira quinzena de julho, Jeffrey´s Bay e as ondas perfeitas para os surfistas, como também uma das maiores concentrações de tubarões brancos do mundo. Os corajosos mergulham num “cage” para observá-los.
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Cape Town – África do Sul