Blog

Confira as Novidades do Blog

5 cidades inesquecíveis da Turquia

  • Compartilhe
  • Postado em 18/06/2019
  • Por Marketing TGK
  • Visto 455 vezes
5 cidades inesquecíveis da Turquia

Roteiros exclusivos. Saiba mais sobre sobre essas cidades inesquecíveis da Turquia e programe sua viagem! Confira as 5 cidades inesquecíveis da Turquia que a TGK indica!

Uma das regiões mais antigas e prósperas do mundo, cuja história milenar se confunde com a da própria humanidade, um país maravilhoso, repleto de belezas naturais, sítios arqueológicos, palco de diferentes povos, civilizações e personagens famosos. Conheça um pouco da gastronomia e as principais regiões da Turquia, que listamos como dica para você apreciar em sua viagem!

 

>>Confira nossos roteiros para a Turquia clicando aqui!

 

Antes de ir pra essas 5 cidades, conheça um pouquinho sobre gastronomia!

 

GASTRONOMIA

A cozinha turca é uma da mais saborosas do mundo, cheia de sabores que mesclam o melhor da Europa e da Ásia. Sendo surpreendente, exótico e delicioso. Você vai se apaixonar por pratos ricos em vegetais, massas suculentas, carnes apetitosas e frutos do mar. Sem esquecer, claro, as ótimas sobremesas e bebidas quentes e frias. O manti é o ravioli turco: porções de carne, envoltas em massa leve, servida com iogurte fresco e manteiga, com pitadas de ervas e flocos de chile. Imperdível! O kebab é um dos pratos mais populares, a origem do “churrasco grego”: carne bovina, frango ou cordeiro, pão pita com legumes, couscous, arroz e molhos.

 

5 cidades inesquecíveis da Turquia

 

ISTAMBUL

 

Istambul é a maior cidade do país, com 13 milhões de pessoas, e o símbolo da modernidade e da tradição turca. Um lado da metrópole fica na Europa, um lugar efervescente, vibrante; e o outro, na Ásia, com a espiritualidade e a história de uma cidade milenar, que nasceu grega, no ano 7 a.C, com o nome de Bizâncio, foi rota comercial intercontinental, estrada para as Cruzadas, e encanta com palácios, monumentos e as mais belas mesquitas do mundo. Conheça a Basílica de Hagia Sofia, hoje museu, construída em 537 pelo imperador romano Justiniano, destaque para os mosaicos bizantinos de Jesus e Maria, os símbolos muçulmanos e um incrível domo de 31 metros de diâmetro a 55 metros do piso. 

5 cidades inesquecíveis da Turquia

Em frente do museu, o Hipódromo, onde você confere o Obelisco Egípcio, a Coluna da Serpente e a Coluna de Constantino. E ao lado, você encontra a Mesquita Azul, construída entre 1606 a 1616, pelo Sultão Ahmet I, com azulejos pintados a mão, considerada a mais bonita do mundo. A Cisterna da Basílica ou Palácio Submerso é um incrível conjunto de túneis e galerias subterrâneas com 336 colunas. O Palácio Topkaki, de 1465, é outra visita imperdível. Foi morada dos sultões até 1924 e reúne 300 mil documentos, decoração belíssima e um acervo imperial riquíssimo, com armas, porcelanas orientais, relíquias e uma coleção de joias maravilhosa. Destaque para os tronos de ouro, o punhal de esmeraldas, e Kaşıkçı, um dos maiores diamantes do mundo, com 86 quilates. A Torre de Gálata, construção genovesa, de 1348, é outra parada obrigatória, uma das melhores vistas da cidade, que também oferece cruzeiros no Bósforo. Para quem quer mais cultura, o Museu Arqueológico e o Museu de Arte Turca e Islâmica, com seus tapetes famosos, são outras ótimas dicas para curtir na cidade.

 

CAPADÓCIA

 

A Capadócia é o destino preferido dos turistas, no coração da Turquia. Um cenário mágico, surreal, que mais parece um solo lunar, onde os voos de balão escrevem o mais lindo poema de gratidão a Deus. Um verdadeiro santuário esculpido pela natureza e pelo homem que guarda outros encantos: centenas de cavernas, castelos, igrejas e 150 cidades subterrâneas.

5 cidades inesquecíveis da Turquia

Conheça Paşabağ e Love Valley e se encante com as “chaminés de fadas”, as pontiagudas formações vulcânicas. Desvende o Vale de Soganli, cenário típico dos melhores filmes épicos. Contemple a arquitetura medieval no Castelo de Uçhisar; a Selime Cathedral, com seus túneis misteriosos; e o lindo cânion de Ihlara Valley. Celebre a fé, a arte e a história em Göreme Open Air Museum, um acervo a céu aberto, com dezenas de monastérios, capelas e igrejas dos séculos X, XI e XII, escavadas nas rochas. Destaque para as igrejas da Maçã, das Sandálias, de São Basílio e da “Igreja da Cobra”, onde está a Capela de São Jorge. Conheça as cidades subterrâneas, esconderijos escavados pelos cristãos para fugir da perseguição romana. Mazi, Oskonak, Kaymaklı, Gaziemir e Derinkuyu, são as mais visitadas; esta última, com 85 metros de profundidade e 8 andares debaixo da terra. Para encerrar a viagem, curta o pôr do sol no Vale Vermelho e despeça-se do paraíso com um emocionante voo no Parque Nacional Göreme.

 

BODRUM

 

Bodrum é a cidade mais badalada da Riviera Turca, no Mar Egeu. O local é o principal balneário do país e tem um cenário cinematográfico: belas praias, recantos paradisíacos e gente elegante. O luxo e a sofisticação fazem jus à fama local, que lembra Santorini, na Grécia, com vilarejos charmosos e casinhas brancas. Um lugar perfeito para brindar a vida com muito estilo.

5 cidades inesquecíveis da Turquia

 

A Baía de Kumbahçe é um dos destaques: praias brancas, mar azul turquesa, variedade de bares e restaurantes e uma vida noturna agitada. Na Baía de Salmakis, o reduto mais sofisticado da cidade, é onde estão as lojas de grife em um luxuoso shopping a céu aberto e também, a Marina de Bodrum, com chegadas e saídas de  barcos que revelam os encantos do litoral, explorando ilhas e praias escondidas e de onde sai o ferry para a vizinha ilha grega Kos. Cumhuriyet Caddesi é o centro comercial, com lojas, joalherias e restaurantes. Uma das grandes atrações é o Mausoléu de Halicarnasso. Uma construção feita para abrigar o túmulo do rei Mausolo (370-353 a.C.). O Anfiteatro de Bodrum é outro destaque. Construído no século IV a.C., para 13 mil pessoas, é um legítimo exemplar do teatro grego clássico, com artes cênicas e luta de gladiadores. O Castelo de São Pedro Halicarnasso, século XV, também é parada obrigatória. Hoje ele abriga o Museu de Arqueologia Subaquática, com um rico acervo: armaduras, ânforas, jóias, ferramentas, além de réplicas e reconstruções de barcos. Da muralha do castelo você aprecia o litoral e, na área montanhosa, os Moinhos de Vento dão uma visão panorâmica da Península de Bodrum.

 

ANKARA

Ankara é a capital da Turquia e a segunda maior cidade do país. É o centro político e cultural turco. Sua constituição remonta à Idade do Bronze, período em que esteve sob domínio de hititas, frígios, lídios, persas e gálatas, os primeiros a definir Ankara como capital, no século 3 a.C.

5 cidades inesquecíveis da Turquia

O Anadolu Medeniyetleri Müzesi, o museu das civilizações, preserva essa história e possui um valioso acervo: estátuas, ícones religiosos, ânforas, jóias e outros objetos para quem gosta de descobertas arqueológicas. Destaque para as esfinges dos portões da cidade Hattusha, Império Hitita, séc. 4 a.C.; a pintura de paisagem mais antiga do mundo, do período Neolítico; as primeiras moedas da história, cunhadas na Turquia; e os restos mortais do rei Midas, da lenda do “toque de ouro”, 1.200 anos antes de Cristo. Você também pode conhecer as ruínas do templo dedicado a Augusto, fundador e primeiro imperador romano e, ao lado, a Torre Julian, do século 4 d.C, com 15 metros de altura, também conhecida como a “Coluna da Rainha Sabá”. O Mausoléu de Atatürk, dedicado ao primeiro presidente e herói nacional é visita obrigatório para conhecer a nova Turquia. O acervo também conta a história recente do país e a reunificação turca após a I Guerra Mundial.

 

PAMUKKALE

 

Pamukkale foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO, em 1988. Um lugar único, exótico, que parece de outro planeta, com um conjunto de piscinas termais que produzem incríveis cascatas de águas azuis (devido a alta concentração de carbonato de cálcio).

5 cidades inesquecíveis da Turquia

De longe, o efeito parece neve, aliás, o que justifica o nome do complexo, que significa “Castelo de Algodão”. Mas as temperaturas nas piscinas naturais podem superar os 40ºC no verão. As sacadas petrificadas encantam o olhar, enquanto as águas quentes são um convite para o mergulho dos corajosos. Além do banho, é possível fazer voos de paraglider e curtir toda essa beleza do alto. Mas o emocionante, mesmo, é apreciar o pôr-do-sol: uma combinação de luz, cores e sombras, simplesmente, fantástica, surreal. Mas atenção: use protetor solar e óculos escuros. Os raios solares refletem no chão branco como um grande espelho, se projetando sobre todo o corpo e partes desprotegidas.

Bom, nós da TGK Travel demos dicas valiosas da Turquia, rica em cultura para você apreciar com muito luxo e conforto. Tem mais dúvidas sobre cada destino?

Consulte-nos, a #tgkteleva! Visite o nosso site e confira os nossos roteiros para a Turquia: https://www.tgkturismo.com.br/pacotes/europa/turquia

 

Olá, deixe seu comentário para 5 cidades inesquecíveis da Turquia

Enviando Comentário Fechar :/

Gostou? Vamos planejar sua viagem?

Solicite orçamento personalizado